domingo, 1 de agosto de 2021

Projeto João-de-Barro conclui etapa de Porto Alegre

 


  Na tarde deste domingo (1), ocorreu o encerramento das aulas do curso para captação de recursos e construção de projetos promovido pelo Departamento de Formação Tradicionalista e Aperfeiçoamento, realizado em Porto Alegre, na sede do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

    Ao longo dos dois dias do curso, ministrado pelo psicólogo Marco Aurélio Alves, os representantes das diversas regiões fizeram perguntas, anotações, prepararam projetos, analisaram e procuraram enriquecer seus conhecimentos sobre o assunto. Agora, ao retornarem para suas bases, o trabalho será de multiplicar o que aprenderam.

    No domingo à tarde, o deputado estadual Neri, o carteiro, esteve presente para incentivar a procura dos CTGs pelos editais, para apresentarem projetos e buscarem recursos para a cultura. “Assim como coloquei o gabinete à disposição para a realização deste curso, coloco para vocês, da mesma forma, para que nos procurem, tirem dúvidas e fortaleçam a cultura na região” – afirmou o parlamentar. O curso foi oferecido pelo gabinete do deputado e reuniu representantes de 20 regiões tradicionalistas no auditório da federação. 


      A vice-presidente de cultura do MTG, Renata Pletz, agradeceu ao deputado e entregou uma lembrança. “Há muito tempo o tradicionalismo gaúcho tem uma boa relação com os poderes públicos, em especial com a casa do povo gaúcho, mas queremos fazer um agradecimento especial ao deputado Neri, que deixou seu descanso de final de semana para acompanhar a conclusão do curso e colocar seu gabinete à disposição” – reconheceu Renata.
 

  “Hoje, finalizando, fizemos o passo a passo na elaboração de um projeto, divulguei 74 fontes de recursos e cada um elaborou um projeto. Depois, foram submetidos a um grupo de cinco pessoas que avaliaram o conteúdo e apresentaram ao deputado no final” – contou Marco Aurélio.

     O próximo curso será em Portão, 15ªRT, nos dias 4 e 5 de agosto.


Nenhum comentário: