terça-feira, 3 de agosto de 2021

Beatriz Colombelli é a Patrona dos Festejos de Venâncio Aires - 2021

    Por unanimidade, Beatriz Regina Krug Colombelli foi escolhida pela Associação Tradicionalista de Venâncio Aires (ATVA) e demais entidades para ser a patrona dos Festejos Farroupilhas, deste ano. A escolha ocorreu no dia 20 de julho, no Galpão Morada Velha, no Parque Municipal do Chimarrão.

   De acordo com o presidente da ATVA, Eagro Humberto Müller, a Beatriz Colombelli é uma mulher que está sempre engajada no Movimento Tradicionalista Gaúcho e atenta aos temas relacionados à cultura gaúcha. “O tradicionalismo ganhou visibilidade através da coluna ‘Cultura Gaúcha’, no jornal Folha do Mate, escrita pela jornalista”, afirma Müller.

     Para Beatriz, receber a homenagem de patrona dos Festejos Farroupilhas de Venâncio Aires, indicada pela ATVA e demais entidades, quando se reverencia ‘Caminhos de Anita’, é muito gratificante. “Considero como o mais precioso e sublime dos regalos que se eternizará em minha vida. No entanto, soma-se à responsabilidade de bem representar, com a minha verdade e simplicidade, tantos homens e mulheres que se dedicaram e se dedicam às coisas da tradição. Gratidão é a palavra”, define.

As atividades dos Festejos Farroupilha serão definidas dentro dos próximos dias. Contudo, o presidente da Associação adianta que a programação será on-line e presencial.

TRAJETÓRIA

    Beatriz Regina Krug Colombelli, a Bea ou tia Bea, como é chamada pelos amigos, nasceu no dia 3 de setembro de 1956, em Vila Serafim Schmidt. Natural de Santa Cruz do Sul, é filha de Pedro Adão Assis Krug e Marieta da Silva Krug (ambos já falecidos). Do pai, ela destaca que herdou o sangue poético e as raízes da tradição. Da mãe, a força da mulher guerreira.

    Beatriz é casada com Nelson Sergio Colombelli, há 44 anos. Desta união, nasceu em 1988, a filha Regina Beatriz Colombelli. A vida tradicionalista teve início quando Regina tinha 4 anos e começou a participar da invernada artística no ‘Grupo Los Ninos’, criado na Escola Monte das Tabocas. Em 2003, a família filiou-se ao Centro de Pesquisas Folclóricas Terra de Um Povo.

BLOG: Parabéns, Bea. Merecido reconhecimento por quem, por muitos anos, dedicou seu tempo e trabalho ao tradicionalismo e cultura do nosso estado.

Fonte: Folha do Mate
Foto: Arquivo pessoal

Um comentário:

Unknown disse...

Gratidão, amigo, pelo carinho de sempre. Uma baita empreitada que o Patrão Maior me permitiu viver Ninguém faz nada sozinho. Forte abraço!