segunda-feira, 9 de agosto de 2021

CTG Passos dos Tropeiros abre as portas da entidade, mas de olho na pandemia

      O CTG Passos dos Tropeiros, de Rolante, é o primeiro da 22ª RT a voltar com os ensaios e integrações internas. Mas essa volta foi bem planejada, organizada e estruturada, seguindo o Plano de Contingência contra a Covid-19, estabelecido pela Prefeitura, governo do Estado e pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). A partir dos critérios estabelecidos pelos órgãos públicos, a entidade tradicionalista rolantense criou o seu Plano de Retorno e apresentou ao Poder Público Municipal. No CTG, os ensaios iniciaram na metade de junho, seguindo as regras estabelecidas e acordadas. 

     De acordo com a coordenadora dos projetos das invernadas, Carina Fernanda de Paula Borges, que também é a segunda Sota Capataz do CTG, todos que entram na sede da entidade precisam estar com máscara cobrindo nariz e boca, fazendo a troca sempre que necessário. “Os integrantes trazem sua garrafa de água de casa. O tablado foi demarcado com espaços onde cada integrante faz o ensaio dentro do seu quadrado. No caso do curso de dança, o casal ocupa este espaço, um quadrado”, explica Carina, que comemora a retomada dos ensaios, mas com muita cautela e frisando que a saúde vem em primeiro lugar. 

      Carina ainda ressalta que, na entrada do CTG, há álcool gel para higienização e banheiro disponível para lavagem das mãos, além disso, o uso do banheiro segue as determinações iguais às de restaurantes e similares. “Nas atividades artísticas seguimos algo semelhante às academias. Desse tipo de atividade, podemos citar ensaios e aulas de dança de salão ou grupos de dança tradicional. Para danças de par, é permitido ensaios do par dentro do galpão, desde que comprovado os dois integrantes fazem parte da mesma família e já tem convívio diário na mesma residência”, esclarece a coordenadora dos projetos das invernadas. 

 Cronograma de ensaios

 Iniciante: quintas-feiras, das 18h30min às19h30min, com 16 integrantes;
Mirim: quintas-feiras, das 19h30min às 21h30min, com 21 integrantes;
Juvenil: quartas-feiras, das 19h30min às 21h30min, com 12 integrantes; 
Adulta: quartas-feiras, das 21h30min às 23h30min, com 12 integrantes; 
Curso de dança (casais que comprovam endereço na mesma residência): sextas-feiras, das 20h30min às 22h30min, com nove casais.

  Crédito de fotos: Carina Borges/Divulgação
Claucia Ferreira | Assessora de Imprensa da 22ªRT

Nenhum comentário: