quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Rui Rodrigues recebe a Medalha Vasco Alves

    A Medalha Vasco Alves  é uma honraria que o exercito presta a integrantes do Regimento, da Reserva e a personalidades da Sociedade Santanense, em reconhecimento ao apoio e aos relevantes serviços prestados à Organização Militar e ao Exército Brasileiro.

     O 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, realizou em 25 de agosto uma marcante e solene cerimônia militar alusiva ao Dia do Soldado. Na oportunidade, foi realizado o Juramento à Bandeira Nacional, pelo efetivo incorporado em 2021, ato que transcende os muros do quartel, porque ficará arraigado em seu sangue este compromisso.

    Ainda foram, entregues condecorações e diplomas de “Amigo do Regimento” militares, autoridades e personalidades que se destacam e labutam, diariamente, com o Exército Brasileiro e prestam de maneira indelével relevantes serviços em prol do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, do município de Sant’Ana do Livramento e do Brasil. Durante a formatura, foi lida a Ordem do Dia, do Excelentíssimo Senhor General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, Comandante do Exército. 

    Rui Rodrigues tem uma vida muito ativa e intensa na cidade de Santana do Livramento. Participa de muitos setores da sociedade civil contribuindo com a comunidade santanense, é ex-patrão do CTG Presilha do Pago da Vigia, representante da Comissão Gaúcha de Folclore na fronteira da Paz, faz parte da Associação Tradicionalista de Santana do Livramento, ajudou a fundar a associação dos artista da cidade para captação de recursos para a classe, entre outras atividades.

  

Nenhum comentário: