sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Pesquisa Omelete, publicada por zero hora, mostra perfil do nerd gaúcho

          O homem na faixa dos 24 anos, conectado à internet na maior parte do tempo, fã de Robert Downey Jr., que ignora a existência da TV aberta e não perde um capítulo de "Game of Thrones". E adora a Scarlett Johansson, claro. Podia ser um integrante do seriado The Big Bang Theory, mas esse sujeito é um genuíno nerd (ou geek) brasileiro, que emergiu da Pesquisa Omelete 2014.

          De acordo com a pesquisa do Omelete, a preferência dos nerds do Rio Grande do Sul não difere muito das escolhas feitas pelos fãs de cultura pop no restante do país. 

          Os gaúchos elegeram como preferidos o gênero ficção científica (23%), o filme O Senhor dos Anéis (17%), os atores Robert Downey Jr. (17%) e Scarlett Johansson (18%) e a série Game of Thrones (14%).

          Nerds gaúchos estão menos conectados do que a média nacional: 11% ficam mais de 10 horas por dia na rede contra 12% do restante do país.

          Batman (40%) é o herói escolhido no Estado, e Marvel (24%), a marca mais admirada. 

         Além de 82% possuírem smartphones, 83% dos gaúchos entrevistados usam internet móvel.

          95% dos participantes afirmam que realizam compras online, sendo que 57% com frequência.

          Pela classificação, tirando a idade é claro, eu sou um Nerd gaúcho. Desde tempos antigos (decada de 70) tenho uma paixão desenfreada por gibis da Marvel e da DC Cosmic (ainda, quando os heróis eram da editora Abril). Heróis que passei a estudar o perfil psicológico e filosófico, para entender a importância que eles tem em nossas vidas. 

Nenhum comentário: