segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Opinião - Algo sobre estas eleições....

          Em 17 de agosto, postei no espaço opinião, do meu blog, sobre a politica de botas e bombacha. Parecia mais uma previsão, que nossos representantes de "classe" (tradicionalistas) não iriam se eleger. Osmar Severo ficou abaixo dos dez mil votos, Cesar e Marenco, que foram  os mais votados  não passaram de suplentes. Tomaz Schuch, ficou de fora, Paulo Ferreira, o cara que disponibilizou um milhão de reais para uma cadeia produtiva e desenvolvimento dos festejos farroupilhas  no interior, ficaram de fora.
          De bota e bombacha retorna a Assembléia Gaúcha, Ernani Polo, representante do noroeste do estado, seu pai foi prefeito de Santo Augusto, que também coloca outro de bota e bombacha, mas no congresso nacional, Pompeu de Mattos. 
          Nossos artistas devem ter saído deste pleito tristes, pois nos shows colocam milhares de amantes do seu talento, mas na hora do voto, o povo que tanto reclama, protesta, xinga, vota nos mesmos e ainda por cima, renova com um cara como Jardel. Sim.. o Jardel, com 41.000 votos mostrou que o que ele tinha de bom quando jogava no Grêmio, falta em seus eleitores, cabeça. Um cara que disse publicamente que "precisava de uma ocupação" (e por certo um sustento), que não tinha projeto, mas se fosse eleito colocaria pessoas lá para auxilia-lo. Pois é mais de 41 mil pessoas gostaram disso.
          Bancadas diversas elegem candidatos para representar a vontade de determinado segmento. A cultura não. Vamos mais uma vez penar. Espero que os homens que foram eleitos, mesmo que não como representantes da área cultural, olhem para este lado. Torcer muito pelo Ernani Polo, pois este, mesmo quando não era deputado, se preocupou com o tradicionalismo, e vem de uma família que temos de tirar o chapéu. 

2 comentários:

Anônimo disse...

DESCULPA ROGÉRIO, MAS O DARLEI TMBEM FOI JOGADOR DE FUTEBOL E TRABALHOU MUITO O ROMÁRIO OUTRO.PODE SER QUE JARDEL SIGA ESSE EXEMPLO. ASSIM ESPERO OBS: NÃO VOTEI EM NENHUM DELES

Anônimo disse...

Infelizmente existem eleitores analfabetos de cultura.É fato. E continuaram sendo.