sexta-feira, 4 de abril de 2014

Parabéns Internacional, pelos 105 anos de glória.

         O Internacional comemora hoje, dia 04, 105 anos de história. Para marcar a celebração, o clube prepara uma grande festa no sábado e no domingo: a reinauguração do estádio Beira-Rio, palco de grandes conquistas coloradas. Eu não poderia deixar de registrar aqui meu carinho por este clube, que aprendi a amar, me emocionar, e comemorar seus títulos.

          Tenho de agradecer ao meu pai, que me ensinou a ser colorado. Eu e meu irmão. E mais tarde, meu filho. Quantas vezes fui ao Beira-rio e joguei nos Eucaliptos, palcos de grandes conquistas. Emocionante. Só tenho a comemorar neste dia, tantas conquistas. me orgulhar de ser colorado, sem desmerecer o nosso arquirrival, o Grêmio, que, graças a eles, temos tantas comemorações. É um adversário a altura, todos estes anos.

         São 400 gre-nais, com 150 vitorias coloradas, 125 empates e 125 vitorias gremistas. Foi assim na inauguração da nova bandeira do Grêmio (7 x 3) e na inauguração do Olímpico (6 x 2).  Somente em 2004, o Internacional venceu o Grêmio no dia do seu aniversário (2 a 1 pelo Gauchão dia 4 de abril), e no aniversário do rival (2 a 0 pela Copa Sul-Americana no dia 15 de setembro). E, é claro, acabou sendo colorado o milésimo gol em Gre-Nais (Fernandão). Boas lembranças. E amanha, sabado, estarei no Beira-Rio totalmente reformado para receber a copa do mundo, que farei parte do show de reinauguração. Obrigado colorados... parabéns meu Inter.

Nenhum comentário: