terça-feira, 15 de abril de 2014

Cavaleiros do Mercosul sob novo comando

          O Grupo Cultural e Tradicionalista Cavaleiros do Mercosul (foto), entidade tradicionalista, completa 19 anos de existência,  iniciativa de Adão Martins e Luciano Brum,  que resolveram mapear a pata de cavalo o estudo da Universidade de Passo Fundo,  encomendada pelo e prefeito Osvaldo Gomes, que chegou a conclusão que o caminho mais curto entre Buenos Aires e São Paulo é o que passa por nossa região, buscado definir assim a ROTA DO MERCOSUL. 
          O grupo  criado em 1995, fez sua primeira cavalgada  a Buenos Aires, em 15 de novembro do mesmo ano, percorrendo o  1.310 Km, em 30 dias. Cavalgando 8 horas por dia, integrado por 10 cavaleiros e o pessoal de apoio.  O Grupo já cavalgou de Passo Fundo a São Paulo,  no Uruguai, Argentina  e Chile, além de cavalgadas menores como Vacaria, Lagoa Vermelha, Caxias do Sul, Porto Alegre, Sarandi, Carazinho, Erechim, etc, divulgando o nome de Passo Fundo, totalizando mais de 12 mil km percorridos.     Comandaram o grupo, Jabs Paim Bandeira,  Hilton Luiz Araldi, Carlos Menegol,  e  por  Daves Souza. 

          O novo comandante é Varlei Catto (foto abaixo, a direita), que assumiu no último dia 08 de abril para um período de 2 anos, tendo como Subcomandante Telmar Menegol, secretário Renato Strieder e Coordenador executivo Paulo Rogério Ribeiro, tem como principal compromisso inicial a encenação da Batalha do Pulador em sua VI edição, que será realizada no mês de agosto, além de cavalgadas que realizam no decorrer do ano e a participação do departamento campeiro em vários rodeios na região.

Crédito das fotos: Álvaro Henkes 
Jornalista MTB/RS 15.967
Colaboração: Hilton Araldi

Nenhum comentário: