terça-feira, 1 de abril de 2014

Capacitação para a copa do mundo

Inicia a capacitação dos piquetes integrantes do Turismo de Galpão durante o Acampamento Farroupilha Extraordinário

          Com base no bem sucedido projeto-piloto, ocorrido durante os festejos farroupilhas de 2013, o Turismo de Galpão ampliará o número de piquetes e entidades tradicionalistas participantes durante o Acampamento Farroupilha que acontecerá no período da Copa do Mundo FIFA. Na edição especial, serão 94 galpões com oficinas sobre o universo cultural dos gaúchos. A qualificação de integrantes destes piquetes e entidades tradicionalistas iniciará na terça-feira e quarta-feira, 01 e 02.

      A capacitação é divida em cinco módulos: bem receber, segurança alimentar, gestão ambiental, segurança do visitante e formação do gaúcho. A primeira etapa abordará os conceitos de bem receber e hospitalidade. As palestras serão apresentadas pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR). Na primeira noite, serão 55 participantes. Já no dia seguinte, participarão 80 pessoas. Os workshops acontecerão a partir das 19h30, na sede da 1ª Região Tradicionalista, na rua Landell de Moura, 430, bairro Tristeza.

        Turismo de Galpão - O Turismo de Galpão, realizado pelas secretarias municipais de Turismo (SMTUR), Cultura (SMC) e da Copa (Secopa), em parceria com a 1ª Região Tradicionalista e a Fundação Cultural Gaúcha, tem por objetivo aproximar os visitantes das tradições gaúchas e do ambiente dos galpões no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia). O projeto tem por base o conceito do Turismo Criativo, que consiste em oferecer aos turistas experiências de aprendizagem em oficinas e cursos de pequena duração que tenham como conteúdo temas característicos da cultura do lugar visitado.

Cristiane Serra
Jornalista (MTB 15.898)
Assessoria de Imprensa

Secretaria Municipal de Turismo
 de Porto Alegre (SMTUR)

Nenhum comentário: