sábado, 1 de junho de 2013

Você sabia que...

(Dias 01 e 02 de junho na história)

...Dia 01 de junho de 1950 foi feita a primeira transmissão de TV no Brasil? O dia primeiro de Junho ficou marcado na história da televisão brasileira, nesta data foi feita a primeira transmissão de TV em preto e branco.
... Os aparelhos de TV da década de 50 consistiam em rádios em formato de um tubo com um disco giratório mecânico, este que produzia a imagem em vermelho, no tamanho de um selo (aquele de cartas)?
... A primeira emissora a entrar no ar em definitivo foi a extinta TV Tupi de São Paulo?  E após quatro meses, nasce a TV Tupi Rio de Janeiro.
... Giuseppe Garibaldi nasceu em Nice (França) em 4 de julho de 1807 e faleceu em Caprera, 2 de junho de 1882? Por tanto, dia 02 completam 131 anos da morte dele.
... Foi alcunhado de "herói de dois mundos", devido à sua participação em conflitos na Europa e na América do Sul? Garibaldi dedicou sua vida à luta contra a tirania.
... Garibaldi nasceu em Nice, que na época era parte do departamento francês dos Alpes Marítimos? Isto antes que este departamento fosse devolvido para o Reino de Sardenha, depois da derrota de Napoleão, nos termos do Congresso de Viena (1815). Após 1860, retornou ao domínio francês.

Nenhum comentário: