sexta-feira, 14 de junho de 2013

Dia agitado ...

Nesta quinta-feira começamos cedinho no más indo para Eldorado do Sul, onde seguimos viagem para São Jerônimo. Veja nas reportagens:

         O presidente do MTG, Erival Bertolini, acompanhado do vice-presidente da Fundação Cultural Gaúcha-MTG, João Pereira e do assessor de imprensa, Rogério Bastos, visitou nesta quinta-feira, dia 13, o local da sede da inter-regional do ENART, a cidade de São Jerônimo.
         A comitiva, liderada pelo presidente, foi recebida pelo prefeito municipal, sr.Marcelo Luiz Schreinert, o coordenador Ivan Botelho, o professor Maninho e o sr. Altair Lima. Nesta sexta-feira será a vez  de Caxias do Sul e Esteio receber o MTG para tratar das inter-regionais.
               Participamos, ainda, nesta quinta-feira (13), das reunião preparatória para as comemorações de celebração dos 190 anos da Imigração Alemã no Brasil que acontecerá em 2014. O evento reuniu representantes da Comissão dos festejos, composta por membros do MTG. 

 Bertolini destacou a importância do Rio Grande do Sul aumentar as relações com a Alemanha, de onde vieram os imigrantes, que ajudaram a construir nosso estado, a partir de 1824. 
                 Em março de 2012, o Governo do Estado do RS criou, por Decreto-Lei, uma Comissão Executiva para preparar as celebrações. Sob o lema "Alemanha e Brasil. Quando ideias se encontram", serão realizados inúmeros eventos em todo o Brasil. O objetivo é apresentar a Alemanha nas áreas de economia, tecnologia, ciência, cultura, meio ambiente, educação, esporte e estilo de vida. Estiveram presentes os Srs. Silvio Aloysio Rockenbach, Hans Peter Gerwy e Renato Luiz Kops, do Deutsche Einwanderung in Brasilien.

Nenhum comentário: