terça-feira, 11 de junho de 2013

Um destaque importante

            Ontem à noite, à convite do coordenador do desfile de Porto Alegre, Alexandre Ourique, palestrei sobre o tema dos festejos, juntamente com a Professora Neusa Secchi. Depois, Josemar Basso, um dos primeiros à acreditar que era possível melhorar os desfiles do Rio Grande do Sul, e hoje coordena a construção dos carros na capital e, organiza a avenida para receber os espectadores da nossa maior festa, em setembro.
              Estavam presentes, além dos patrões e coordenadores, coreógrafos, os artistas plásticos, oriundos do carnaval, o Silvio, o Sérgio Peixoto e o Mano Brum. O Silvio, que foi desenhista dos carros, conseguiu fazer o que passava no meu imaginário. Conseguiu materializar com perfeição nossos contos, nossas lendas e nossos mitos. Enquanto eles falavam conseguia visualizar em meus pensamentos tudo o que é possível os coreógrafos fazerem na avenida.

            Tenho certeza, que bem trabalhado, teremos um dos maiores desfiles por todo o estado, pois o tema vai levar as escolas para as avenidas nos dias dos desfiles. Parabéns aos organizadores do desfile de Porto Alegre. Ficou sensacional os carros e, nesta quinta-feira, estaremos publicando os desenhos.

Nenhum comentário: