quarta-feira, 12 de junho de 2013

Reunião projeta acampamento para a Copa

                  Reunião projeta Acampamento Farroupilha na Copa do Mundo

                  Foi realizada, terça-feira, dia 11 de junho, a reunião na sede da CBTG (Confederação Brasileira de Tradição Gaúcha) e da 1ªRT, com o objetivo de planejar o acampamento farroupilha especial, ou extraordinário, que irá acontecer durante a Copa do mundo de 2014 (conforme a Lei Municipal 11.300). O evento, que terá sua realização de 12 de junho à 13 de julho de 2014, no Parque da Harmonia, mostrará ao turista os elementos da cultura e a gastronomia gaúcha, com o enfoque na hospitalidade e o bem-receber dos visitantes que venham à cidade.

                O projeto, em fase de planejamento, já começou a ser pensado desde que o Brasil candidatou-se para sediar a copa. Neste ano, o Acampamento Farroupilha já terá um modelo diferenciado com vistas a Copa do Mundo - Fifa 2014. De acordo com o coordenador do evento, Manoelito Carlos Savaris, em 2013, o evento servirá de teste para o mundial.

               Estiveram presentes na reunião:
               O Secretário municipal da Cultura, Roque Jacoby, o secretário de Turismo, Luiz Fernando Moraes, a coordenadora da Fan Fest, na Secopa, Ana Fagundes (Guiga), o coordenador do Acampamento Farroupilha 2013, Manoelito Savaris e representantes da 1ª Região Tradicionalista.

Nenhum comentário: