terça-feira, 20 de março de 2012

Juninho, Bicampeão da Prova de Rédeas da FECARS

Nas fotos com seu cavalo, com o Seu Zé das Lavra e recebendo o premio no rodeio em 2008
Quando nasceu em janeiro de 1988, o pequeno Sãoborjense, Paulo Felix Junior, ou simplesmente Juninho, como é conhecido pelos amigos e familiares, era batizado com sangue missioneiro, e dali pra frente seu destino mudava...

Seu tio, finado Xirú, foi muito amigo de minha familia, principalmente de meu pai e meu irmão, onde saiam juntos de á cavalo. Campereavam juntos. Ao lado do Xirú, seu irmão, Paulo Felix, outro homem do lombo do cavalo. E mais ao lado, ainda, o pequeno e franzino Juninho, com tres anos apenas,  montado. O menino cresceu.

Cresceu no lombo do cavalo, o qual aprendeu a respeitar e ser respeitado. Aos nove anos enfrentando adultos ganhou seu primeiro rodeio. Foi ganhando um rodeiozinho aqui, uma festinha campeira ali, e foi indo... ganhando...Hoje são mais de cem troféus de prova de rédeas.  Heptacampeão do Rodeio de Porto Alegre, desde 2004, podendo chegar ao octa este ano. Rodeios internacional de Osório, Santo Antonio da Patrulha, Tricampeão da Vacaria, Bicampeão do Rodeio Nacional de campeões da CBTG, e agora, Bicampeão da FECARS..Venceu quatro vezes o Rodeio dos festejos Farroupilhas de Porto Alegre.

O seu treino é durante a noite, no sitio da familia, em Viamão. Assim que chega do serviço (Guaibacar), todos os dias, de segunda a segunda, ele treina. O treino dura um mês, daí uma semana e meia antes ele diminui o ritmo para 3 dias na semana. "Minha relação com meu cavalo de irmão com muito respeito! Sempre respeitei seus limites. Ele vai fazer 12 anos e tenho ele desde de seus 1 ano e 2 meses! Cuido muito dele, nunca o levando a exaustão. Corro com ele há sete anos e cada vez ele melhora mais!" - Disse Paulo Felix Junior, o Juninho.

Um comentário:

Camila Levorci disse...

Parabéns Rogério por esta bela reportagem, valorizando a nossa rédea gaúcha. Sucesso para o Juninho!!!