sábado, 24 de março de 2012

Entrevista com Paulo Souza

Neste sábado, entrevistamos o Vice-Presidente de Administração do MTG, que passava férias fora de Porto Alegre, Paulo Roberto Cavalheiro de Souza, ou simplesmente, Paulo Souza.

Homem simples, de poucas palavras, parceiro e amigo, Paulo nos falou um pouco de sua vida e de suas metas para o MTG neste ano. Acompanhe com a gente...

Qual a tua Profissão: Administrador de Empresas.
Como começou no tradicionalismo: 
Sou natural de Pelotas, e filho de pais canguçuenses, minha família totalmente ligada ao tradicionalismo, foram juntamente com amigos, fundadores do CTG Os Farrapos de Pelotas e posteriormente integraram-se definitivamente na União Gaúcha Simões Lopes Neto juntamente com o patrão Sérgio Souza soares e o senhor Edi Torres sócio benemérito da entidade. A União faz parte das vidas da nossa família, lá meus pais pertenceram a inúmeras patronagens, minhas sobrinhas cresceram e tornaram-se primeiras prendas, e todos trabalhamos muito para o fortalecimento da entidade. Em 1975 me transferi para porto alegre, e em 1990, também junto com um grupo de amigos, fundamos o piquete crioulo Mena Quevedo, entidade essencialmente campeira e não filiada ao MTG, isto porque entendemos que até o momento não poderemos atender todas as obrigatoriedades do Movimento. A União Gaúcha e o Mena Quevedo fazem parte de uma história que nos orgulha muito.
E o que está fazendo o Vice-Presidente de Administração?  
Entrei no MTG com o objetivo de fazer gestão, ou seja, criar um sistema de gestão em rede com todos os departamentos: financeiro, cartões, cursos, FCG, loja, CET, secretaria e etc.

Como pretende deixar o sistema mtgnet dos cartões:
A partir de abril começaremos a trabalhar no projeto de interiorização do MTG, e a partir da primeira reunião que está prevista para o dia 11/04 na 30ª RT, no município de Novo Hamburgo. Estaremos treinando a primeira coordenadoria a solicitarem seus cartões tradicionalistas via site (primeira fase). A nova sistemática trará agilidade e qualidade a produção de cartões. Na segunda fase do projeto, está prevista a produção de cartões diretamente pelas entidades tradicionalistas.
Outras inovações via site, previstas para 2012:    A prestação de contas das coordenadorias regionais e o pagamento de anuidades pelas entidades tradicionalistas.

Porque se enfrenta filas nos eventos para o credenciamento.. Como superar totalmente essa questão? 
Na verdade, no ENART não tivemos filas. E no congresso, as filas formaram-se entre 8h e 9h30min,  motivada  pela concentração de chegada dos congressistas e por não se cadastrarem antecipadamente. Para este ano o cadastramento também será via site em formulário padronizado e deverá ser retirado no evento em guiches específicos para os credenciados antecipadamente.
Nossa meta é dar conforto e qualidade aos coordenadores e patrões de entidades, colocando a disposição de todos um sistema confiável e produtivo.

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