segunda-feira, 19 de março de 2012

Chega ao final mais uma FECARS


A primeira região tradicionalista mais uma vez levou o prêmio máximo da Festa Campeira do Rio Grande do Sul, o Troféu Laço de Ouro, que já havia ganhado em 2011. Foi um festival dos maiores campeiros do nosso estado. Mas a história mais interessante veio do Laço Seleção. A 10ª Região Tradicionalista, do Diretor Campeiro do MTG, Nilton Machado de Brum, selecionou seus laçadores em uma primeirissima linha. Estes "furaram". Aí veio o segundo time... "furou" também. Então , pra não deixar a região sem representação buscaram peões de estância, laçadores da Lida, não do esporte lucrativo. Pois foram abençoados. A 10ª RT bateu na final a seleção da 15ªRT e da 1ªRT, ambas fortíssimas.

 O Coordenador Minuzzi (na foto com o Troféus Rotativo e o Presidente do MTG) chorava muito ao receber o troféu e dar entervistas, tamanha a emoção que tomou conta de todos. A equipe ao lado do Presidente parecia não acreditar que tinha batido toda força e potencia do RS.

 Mas não era só de campeirismo que vivia a FECARS. Outros personagens faziam parte do processo do evento. As Prendas do RS muito bem vestidas para uma festa campeira do porte da FECARS, o Vice Presidente de Administração do MTG, Paulo Souza, homem dedicadíssimo ao tradicionalismo e emprestando seus conhecimentos de empresário e administrador para o Movimento, estavam eles lá... fazendo a festa.
 A TV Tradição esteve em cada momento da FECARS, transmitindo par ao mundo o evento oficial do MTG. Provas, Entrevistas, imagens do evento. Tudo registrado. E muitas entrevistas irão ao ar durante o mes. Emoções registradas.
E não é só isso: A TV TRadição estará em Garibaldi transmitindo o Entrevero de Peões. Ficamos felizes em encontrar amigos na FECARS e ainda, meu tio, que veio laçar veterano pela 18ªRegião. Quanto Orgulho. Meu filho junto, ele que vai na Festa desde 2002, quando ainda era em Gravataí.

Um comentário:

Daniel Serafim disse...

Apesar de toda a poeira e cansaço de 3 dias de lida gostei do evento

São nestes eventos que a gente vê e sente o tradicionalista cultuando suas raízes e tradições.