quarta-feira, 14 de março de 2012

Entrevista com José Gelso Miola

Entrevista que reproduzo, fiz com José Gelso Miola, Vice-Presidente do MTG, na área de Eventos, para o Portal MTG em junho de 2011. É bom recordar o trabalho que estão realizando:


Natural de Machadinho/RS, José Gelso Miola, formado em Administração e Comércio Exterior pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai Campus de Erechim, é o atual Vice Presidente de Eventos  do MTG. Proseamos com a pessoa responsável pelos grandes eventos no estado do Rio Grande do Sul. Sempre muito educados e elegantes, José Gelso Miola e a esposa Lori, nos receberam  e nesta charla falam dos planos para o MTG em 2011 e na sua gestão.

Qual a sua trajetória no tradicionalismo?
Miola - Sempre estive ligado às tradições do Rio Grande do Sul, participando desde guri de atividades ligadas ao tradicionalismo, porém a partir de 2001 quando com um pequeno grupo de pessoas inclusive minha esposa Lore, fundamos em Erechim o CTG Recanto dos Tauras, é que nossa participação no movimento organizado tornou-se mais efetiva e com maior visibilidade. O CTG  Recanto dos Tauras praticamente  foi  fundado  com uma centelha do fogo de chão trazida do Boqueirão em  São Sepé/RS, aliás já estamos completando 10 anos  com ele aceso em nosso galpão denominado Barbosa Lessa .

 Desde sua fundação nunca nos afastamos da entidade e participamos de todas as atividades, como por exemplo, o lançamento do Livro “O COMBATE DO DESVIO GIARETTA”, que lembra o combate ocorrido a 7 km de nossa entidade durante a revolução de 23, e que naquele ano completava 80 anos. Da cavalgada Erechim - Bagé na condução da chama crioula para o Congresso Tradicionalista que lá ocorreu; do acendimento da chama crioula oficial do Estado de 2004 em nossa entidade; atividades em diversos estados da federação como, por exemplo, o desfile de 7 de Setembro do 2006 em São Paulo, quando trocamos as bandeiras  entre os municípios de Erechim e são Paulo e os estados do Rio Grande do Sul com o estado de São Paulo durante o desfile, com  prefeito e  governador daquele estado. 


Qual o planejamento a curto e médio prazos para a vice-presidência de eventos do MTG?
Miola - Em curto prazo pretendo me familiarizar com todos os procedimentos do movimento em cada um dos eventos realizados, para que muito em breve consigamos ter procedimentos que tornem cada evento mais prático, eficiente e prazeiroso .

 Quanto ao médio prazo, depende muito de fatores que independem de nossas vontades, pois tudo tem a ver com o tempo em que estaremos desempenhando tal função, porém vamos procurar neste período interagir com muita harmonia, respeito, e atenção com todos os envolvidos em cada procedimento nas atividades do movimento.

O que significou a “simplificação de processos” na área da vice-presidência de eventos?
Miola - Significará termos eventos práticos, eficientes, agradáveis e o menos cansativo e desgastante possível, ouvindo aqueles que já desempenharam esta mesma função e que muito fizeram ao longo destes anos passados, procurando após muito diálogo tomar as medidas necessárias para simplificar os procedimentos.

O ENART é um dos principais eventos do MTG, organizados por esta vice-presidência, qual o planejamento para este ano para evitar os problemas ocorridos em edições anteriores?
Miola - Nossa preocupação com o ENART é muito grande , por isso  é que já estamos trabalhando em diversas frentes para evitar algumas dificuldades enfrentadas em  anos anteriores .

Até novembro/2011 deveremos estar com ferramentas de gestão eficientes para corrigir alguns itens que identificamos, e que a nosso entendimento podem ser melhorados, mas como colocamos anteriormente, buscaremos a experiência e o conhecimento daqueles que estiveram à frente do MTG, pois muito tem a colaborar conosco, e após  muito diálogo tomar as medidas necessárias para realizar um grande evento

Nenhum comentário: