sábado, 28 de janeiro de 2012

Preparação para a cavalgada do mar

No ritmo de Rodeio Internacional da Vacaria e Cavalgada do Mar, estamos no litoral gaúcho descansando e preparando os cavalos para mais uma viagem pelas areias do Rio Grande. Li o recado do Jeândro, que participou da cavalgada da Costa Doce e adorou a experiência, publicada pelo Blog do Léo Ribeiro. Se fosse atrás da opinião dos oitros não teria ido.

Nossos cavalos recebem traatamento especial para a cavalgada e no seu dia-a-dia. Café da manhã ração, pastagem, descanso na sombra. A tarde recebem o "lanche" com frutas: Melancia, Banana e Cenoura picada. A noitinha, depois de trbalharem à tarde nas areias, vem uma ração e uma aveia.

Desta forma, todas as tardes saimos, fizemos entre 5 e 10km para dar preparo para os animais. Para uma cavalgada, os animais, ou atletas, precisam de treinamento, isso vale para o cavaleiro também. Comprar cavalo e sair campo a fora pode prejudicar qualquer um dos dois. Existem muitos "campeiros" de plantão, gente que acha que sabe, que gosta de opinar, mas que detém muito pouco conhecimento. Que também compram cavalos e saem para as cavalgadas sem o devido preparo. Fique atento. Gostam de tirar "SARRO" pra mostrar que os "novatos" são maturrangos.

Só não caiu do cavalo.. aquele que nunca esteve no lombo de um. Prepare as garras, aprimore seus conhecimentos, desenvolva sua propria experiencia.. e boa sorte, feliz cavalgada.

Nenhum comentário: