terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Festival de Olimpia homenageará o RS

A 48ª edição do Festival de Folclore de Olimpia (SP)  será em julho de 2012 e tem data marcada: de 21 a 29. O  Estado homenageado será o Rio Grande do Sul através do Centro de Tradições Gaúchas “Estância da Serra”, de Osório.

O Festival foi antecipado para o mes de Julho (antes era em Agosto, mes do Folclore) e trouxe de volta os shows artísticos (abertura e encerramento), a arena coberta e, principalmente, . A antecipaçãofoi para  aproveitar as férias escolares e, principalmente, o ‘boom’ turístico que, nessa época do ano gira em torno de 100 mil visitantes na cidade atraídos pelo Thermas dos Laranjais.

Fui convidado para ser palestrante durante toda semana do festival para os professores paulistas de Olimpia e arredores.

O 47º Festival do Folclore de Olímpia foi um sucesso e teve transmissão ao vivo pela internet. Tem tudo para a 7ª transmissão do Festival e o “Palco Principal” com imagens geradas em tempo real através do seu portal oficial (folcloreolimpia.com.br) e de outros seis (6) sites parceiros.

4 comentários:

Silvia Conrad disse...

Oi Rogério....
Acompanho sempre teu blog, um dos melhores que conheço.
Sobre o 48º Festival do Folclore - Olímpia, tenho a acrescentar que são mais de 112 CTGs convidados, dentro e fora do Estado, onde o CTG Caiboaté e o CTG Tarumã, de São Gabriel, foram os únicos CTGs do Estado a participar do Festival entre 1980 e 1991, recebemos os convites em novembro e já confirmamos nossa presença.
Um grande abraço
Silvia Conrad - Coordenadora Artística do CTG Caiboaté

Ana Caroline M. - OLímpia-SP disse...

Olá Rogério,

Sou de Olímpia, fanática por folclore - faço parte de um grupo parafolclórico daqui, Grupo Parafolclórico Frutos da Terra - e apaixonada pela cultura gaúcha, que pra mim, é a mais bela de todo o Brasil.
Nós daqui, que respiramos folclore quase todos os dias, ficamos muito felizes em ver o nosso festival ser comentado por pessoas como você, que são renomadas em termos de Tradicionalismo, de cultura.
Espero que o convite que tenhas recebido seja aceito, pois garanto a você como Olímpiense que sou que, irá se apaixonar por essa cidade de Olímpia, a cidade Menina Moça. Esse 48º FEFOL que irá homenagear o Rio Grande do Sul através do CTG Estância da Serra que terá sua participação pelo 3º ano concecutivo, concerteza será um dos melhores festival dos últimos anos.

Parabéns pelo seu belíssimo trabalho de levar a todos, notícias sobre o tão maravilhoso Tradicionalismo Gaúcho à aqueles que de um jeito ou de outro pertencem a essa essência maravilhosa que é a de ser gaúcho!

Abraços
Att. Ana Caroline Mathias - Olímpia-SP

Maurício Carvalho Dias disse...

Rogério! Faço parte do CTG Estância da Serra, e é com muito orgulho e satisfação que vamos representar o Rio Grande do Sul ,juntamente com outros belos grupos, neste festival maravilhoso. A receptividade, o carinho e o reconhecimento não só do povo de Olímpia, mas de todos os grupos de todos os cantos do Brasil, só aumenta a nossa responsabilidade. Esperamos fazer um grande festival, com muita cultura, muita dança e muita alegria e confraternização entre todos! Um grande abraço e até lá!!

ELISIANE disse...

TENHO CERTEZA QUE ESTE FESTIVAL VAI SER MUITO ESPECIAL,UM ABRAÇO...