segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Mensagem de Toni Alex

Buenas Rogério, digamos que o ano tradicionalista aqui no Paraná começará esse final de semana, temos o seminário artístico com todos os instrutores na cidade de Toledo, onde se definirá o futuro dos concursos, rodeios e Fepart no ano de 2012.

Futuro? Sim, pois estaremos decidindo principalmente sobre nossa “nova” comissão avaliadora, podem haver drásticas mudanças como trocar de comando e avaliadores como pode ficar tudo como está, o que realmente tem que acontecer é que temos que pensar em melhorar e buscar esses meios para que isso aconteça.

Hoje o Paraná tem com certeza o segundo maior festival de danças tradicionais do Brasil, graças ao empenho das entidades que estão buscando capacitar seus grupos, contratando grandes instrutores e buscando parceria para que seus grupos façam belas apresentações e sendo assim, a organização dos eventos e a idoneidade nas avaliações precisa melhorar.

Dificilmente conseguiremos uma equipe de avaliação sem que haja um componente da equipe com mais afinidade com alguns dos instrutores que estarão concorrendo, mas o que queremos é que não haja favorecimento ou apadrinhamento a ninguém, na verdade todos queremos isso. Se isso já aconteceu ou acontece não sabemos, mas temos que buscar o melhor possível para que não volte a acontecer ou que nunca aconteça.

E o Paraná seguirá forte, com a cooperação de todos e buscando sempre fortalecer o tradicionalismo.

Logo após o seminário enviarei detalhes sobre o encontro.
 Grande abraço a todos os amigos.



Toni Alex Rodrigues
Consultor Técnico MTG Paraná

Nenhum comentário: