terça-feira, 26 de julho de 2011

Simples...assim

Lendo o artigo "meu jeito", no Blog da Lili, parei pra pensar no quanto devemos valorizar as pequenas coisas da vida. As coisas mais simples da vida. As coisas verdadeiras são simples. É muito normal vermos o erro onde a simplicidade deixou de existir.

Hoje vejo um mundo diferente do que eu costumava ver. Viajar com as crianças cantando no carro (isso poderia ser cobrado insalubridade), parando pro lanche. Mateando na praça e no parque. Sair nos finais de semana com a familia. Fazer festa com minha familia. Coisa gostosa.

Vocês dizem para seus pais: "Eu te amo"? Deveriam dizer sempre. Não só quando vão para o Hospital e choram ao leito... Visitam e fazem festa com familiares? Deveriam. Não deixem para encontrá-los no velório do "tio" ou da "tia". Promova festas e reuna a familia. Brinque. Conte velhas piadas.

Recebo dezenas de e-mails perguntando se estarei na Convenção. Digo: "-Estarei!" Mas não como antes, militando, lutando, brigando... mas com meu filho e os amigos dele e meus, mateando, brincando, jogando conversa fora.

Aproveitando mais a vida com coisas simples. Por que a vida é simples. Tem gente que passa o dia se estressando, pensando que mal vai fazer. Na verdade só está fazendo mal a si mesma, não aos outros. Sua saúde que está indo pro "beleléu". Enquanto de longe, assistimos isso, com pena ...ai ki dó...ai ki dó.

Um comentário:

Somos do sul disse...

Olá Rogério, convido você a dar uma olhadinha na mais nova ferramente que está no portal Somos do Sul, o mapa de CTG's pelo mundo, é trilegal.

http://somosdosul.com.br/index.php/ctgs/centros-de-tradicao-gaucha/buscar-ctgs/ctgs/3