quarta-feira, 13 de julho de 2011

A força da fé

Tantas coisas aconteceram em poucos dias que me levaram a refletir. Hoje tivemos o momento de fé, ao meio dia, quando fizemos a grande corrente pela Andressa, prenda do CTG Ronda Charrua, de Farroupilha, que havia sofrido um acidente automobilistico na madrugada de sábado. Também conversando com o Cassio Fruet, na Radio Web Terra Gaúcha, que me falava da operação de sua mãe, que graças à Deus, deu tudo certo. Isso é a fé. Por isso que se diz que a fé move montanhas.
Sempre acreditei nessa força positiva que tanto nos ajuda. Mas em momentos como este lembro a fé de minha mãe. Certa vez, em 2008, quando meu pai foi atestado com uma doença que, segundo os médicos, não tinha cura, minha mãe se abraçou à orações e às coisas que a natureza nos dá para vivermos.

Enquanto a medicina nos oferecia dezenas de medicamentos, que intoxicaria mais meu pai do que viria à curar, passamos a utilizar as forças da natureza. Cada ano comemoramos a força da fé, da natureza e a força de Deus frente à descrença do homem.

Por isso aprendi que nunca devemos desistir. E graças a essa fé inabalável de minha mãe...e a força de meu pai em resistir, em dizer que tem muito pra fazer aqui na Terra com a gente, de tudo que ainda tem a ensinar para os filhos e para o neto... é que estamos aqui. Tenha fé. Acredite: Os bons ainda são a maioria.

Nenhum comentário: