domingo, 31 de julho de 2011

Personalidade na Convenção

Nas fotos deseus arquivos pessoais: Jessilena e Tainá - Muita personalidade
Sábado, 30 de julho, anoitecia em Taquara, quando o Presidente do MTG anunciou que seria discutido o regulamento da Ciranda de Prendas. Jessilena Etcheverry e Tainá Valenzuela estavam lá na frente, próximo ao palco, vestidas de vermelho, uma cor que considero muito forte, dado que os Incas usavam o Vermelho como sua cor preferida por esse motivo.

 O Relator inicou a leitura do regulamento. Foram feitos os devidos destaques. Começaram as discussões. As gurias haviam apresentado propostas de alterações nas idades, pensando elas, que o regulamento deveria prever a idade máxima para prendas adultas 30 anos e não os 24 atuais e nem os 27 propostos pela comissão.

 As gurias defenderam com fortes argumentos e com muita personalidade. Jessilena justificou o fato da mulher moderna estar adiando cada vez mais o casamento e a maternidade, dando prioridade à sua formação e qualificação profissional, o que acarretaria em prendas adultas mais maduras e mais capazes de gerir uma gestão, sendo o elo vinculador entre a patronagem / coordenadoria / diretoria e o grupo de prendas e peões.


Acho que falta ainda para o Movimento Tradicionalista, e quando falo Movimento não digo diretoria ou conselho, digo patrões, tradicionalistas em geral, uma visão de fora pra dentro. Não pelo mérito das propostas analisadas, mas para aceitar as idéias que vem das bases. Lembro do Livro "O cavaleiro preso na armadura". Isso é muito dificil até mesmo dentro do próprio CTG. Eu vivi situações como essas dezenas de vezes.
Savaris, eterno lider tradicionalista, lançado a Presidencia da CBTG
A personalidade das gurias em enfrentar um orador e relator como o Manoelito Savaris, que tem um enorme poder de convencimento, além é claro, de muito conhecimento, já as credencia a pessoas vencedoras.

A noticia em destaque, independente dos resultados obtidos, foi que a Presidencia do MTG e sua diretoria executiva, cumpriram o prometido em campanha e revisaram, simplificando, toda coletânea (com excessão do estatuto, que somente é mexido no Congresso). Foi, sem dúvida nenhuma, uma das mais produtivas convenções que participei.

 Somando-se aos fatos positivos, Manoelito Savaris foi lançado à Presidencia da CBTG pelo atual Presidente, Durvilio Calderan, e pelo MTG do RS. Merecido. As decisões da Convenção frutífera, bem organizada e bem frequentada, acredito terem contemplado os que lá compareceram e participaram. Claro que virão aqueles que não foram, e que agora dizem: O MTG decide sozinho. Esta convenção deixou claro a existência de democracia. Mas tem que ser participativa.

http://tainavalenzuela.blogspot.com/2011/07/meu-coracao-na-convencao-de-taquara.html Leiam...muito interessante o Assunto tratado, os comentários e, principalmente, assinaram o que escreveram..isso é personalidade

3 comentários:

Marina disse...

Bom, sou uma pessoa de crenças fortes, e que pode mudar de opinião quando argumentos bem estruturados se apresentam, mas até agora não vi nada de efetivo que me leve a mudar a opinião de que o MTG se acha Deus na Terra.
Fora isso, gostaria de saber como será analisada a proposta das gurias, o que foi debatido e argumentado pelo Movimento.

Obrigada!

Um abraço e por favor, não leve a mal meu comentário.

Carol Viana disse...

Parabéns as meninas que foram atrás do que acreditavam ser o certo. Lendo o blog da Tainá fiquei indignada com o que as atuais prendas do RS falaram, pareciam que foram orientadas para tal. Também acredito que a vida da mulher mudou muito, e que apesar do sonho de ser prenda, existem outras prioridades, como a faculdade. Realmente as pessoas que dirigem o MTG precisam entender que algumas modificações são para a melhora do movimento e não para prejudicar ele.

Anônimo disse...

Fico indignado com o tratamento dado aos jovens durante a convenção, não apenas durante essa proposição, mas cada vez que o assunto era sobre o jovem, parecia que estava acontecendo algo do tipo (jovens tentando tomar o poder do MTG) pois só pude ver o jovem sendo criticado, desrespeitado e tratado como um fardo para o movimento! Lamentável para um movimento que tem nos jovens sua principal engrenagem!