segunda-feira, 11 de julho de 2011

Blog da Lili - recomendo

Centenas de jovens, reunidos para o resgate da cultura gaúcha, através da dança, do canto, da poesia e principalmente, da integração. As danças reproduziam a história do Rio Grande do Sul e do Brasil. Em um belíssimo espetáculo, foram revividos em prosa e verso, personagens como Getúlio Vargas que “saiu da vida para entrar pra história”, entre tantos outros nomes que enobrecem o passado brasileiro. E em cada apresentação, percebia-se o amor e o orgulho de um país que oferece tão pouco, enquanto berço esplendido de todos os brasileiros.

Apesar da disputa, o respeito foi soberano. Grupos e entidades comemoraram e choraram juntos, vitórias e derrotas e, no fim das contas, a grande vitoriosa foi a tradição, revivida numa tarde fria de domingo.

Enquanto observava aqueles jovens, empenhados na preservação de valores, me dei conta que é hora de começar a revolução do pensamento. Eu acredito que os bons são maioria! Acredito na honestidade como ferramenta de crescimento social e econômico. Naquele instante, enquanto os jovens prestavam seu exemplo de cidadania, eu desejei transformar o significado do famoso “jeitinho brasileiro”. E já estou começando, afinal, eu faço parte da maioria, eu acredito no poder do bem!

Um comentário:

Lili disse...

Obrigada por divulgar e recomendar meu blog! Um dia eu chego ao pés do teu! Obrigada meu amor!