sexta-feira, 1 de julho de 2011

Prenda e Peão do RS nos Regionais

- Joelma Pauline e Douglas dão seu depoimento sobre os concursos nas regiões que visitaram. Materia estará indo para o Portal MTG -

No último final de semana do mês de junho o Rio Grande do Sul conheceu os novos representantes das 30 Regiões Tradicionalistas, que terão a incumbência de divulgar e propagar a cultura gaúcha aos quatro cantos de nosso Estado. Estivemos prestigiando os Concursos Regionais da 7ª e da 11ª Região Tradicionalista, sendo que este último, devido ao grande número de concorrentes, foi realizado em dois finais de semana.

 Tivemos a oportunidade de acompanhar os concorrentes durante a realização de suas provas, prestando o auxílio quando solicitados e, principalmente, sanando dúvidas comuns a todos os participantes. Observamos que, de uma forma geral, todos cumpriram o regulamento, atendendo às solicitações do Movimento, desempenhando seus papéis com excelência, o que reflete no enaltecimento das autênticas tradições do nosso pago.

 A 7ª Região Tradicionalista realizou as provas campeiras no dia 12 de junho, a sessão solene de abertura no dia 24 de junho e as demais atividades referentes ao concurso no dia 25 de junho de 2011. Membros da 19ª Região Tradicionalista foram responsáveis pela avaliação dos 23 concorrentes distribuídos entre as 5 categorias.

 A 11ª Região Tradicionalista realizou mostra folclórica, provas orais e artísticas no dia 18 de junho, as provas campeiras no dia 19 de junho e as demais atividades referentes ao concurso no dia 25 de junho de 2011. A 25ª Região Tradicionalista foi à responsável pela avaliação dos 54 concorrentes distribuídos entre as 5 categorias.

Ficamos muito felizes com o nível e com o desempenho dos concorrentes, não apenas nestas duas regiões, mas em todo estado. O concurso ocorreu de forma tranquila em todas as regiões, o que nos faz acreditar que teremos um ótimo ano de trabalho, imbuídos nas mesmas causas, buscando o fortalecimento de nossas raízes, tornando-nos um marco de amizade e companheirismo.


Às novas Prendas e aos novos Peões das 30 Regiões Tradicionalistas, ficam nossos mais sinceros reconhecimentos ao empenho e dedicação em prol da cultura gaúcha, nossas boas vindas e os mais cordiais desejos de boa sorte nesta nova etapa. Desejamos que neste ano possamos criar um laço de amizade com todos vocês, pois trabalhamos em prol de um mesmo objetivo: fazer este Rio Grande cada vez mais Tradicionalista!


Parabéns a vocês, jovens tradicionalistas, por mais esta conquista! Saibam que sempre que precisarem estaremos com o coração aberto prontos para ajudar a todos!
Douglas Uilliam de Quadros da Silva
Peão Farroupilha do Rio Grande do Sul

Joelma Pauline Schmohl Meotti
1ª Prenda do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário: