segunda-feira, 30 de maio de 2022

Conheça o Piá Farroupilha do RS - Guilherme Mergener da Silveira

     Natural de Igrejinha, mas residente em Parobé, Guilherme Mergener da Silveira, 13 anos, cursando o 8° ano do Ensino Fundamental II, no Colégio Santa Teresinha é o Piá Farroupilha do Rio Grande do Sul. 

    “Iniciei minha vida Tradicionalista, por influência de minha mãe, aos 4 anos de idade, ou seja, quase uma década dedicada ao tradicionalismo e tenho muito orgulho disso! Comecei dançando na invernada iniciante, e aos 7 anos passei para Mirim. Nesse meio tempo, concorri várias vezes nas categorias de incentivo. Hoje danço na invernada juvenil do CTG Sangue Nativo, minha entidade mãe, onde cresci e me criei” - lembra.

    “Minha preparação para chegar até aqui, vem desde 2019, quando participei do concurso interno. Estava nos preparativos para o regional, quando surgiu a pandemia e parou tudo. Aí em setembro de 2021, realizou-se o regional apenas em uma prova escrita, onde conquistei o cargo de 1° Piá Farroupilha da 22ªRT” - Afirma. A partir dali, focou em abril de 2022, estudando sempre, e indo atrás de conhecimento, para poder realizar o seu sonho.

- Como foi a sensação de vencer os obstáculos pós-pandemia, e chegar ao título?

Me sinto muito honrado com este título inédito para minha Região, pois nunca um Peão, um Guri, ou um Piá Farroupilha havia entrado para uma Gestão Estadual, e eu só consegui, pelo apoio de minha família e de meus amigos.

- O que tu fazes quando não está a serviço do tradicionalismo organizado?

Gosto muito de estar com minha família, andar à cavalo, laçar, lidar com animais, tomar um mate...

- Quais os planos para a Gestão?

Nesta gestão, tenho como objetivo aproveitar ao máximo, conhecer novas cidades, fazer muitas amizades, resgatar pessoas que estão afastadas do tradicionalismo e trazer mais pessoas para o meio Tradicionalista, e conhecer o máximo de regiões possíveis.

Comida: Churrasco;

Filme: "Sempre ao seu lado";

Livro: "Marley e Eu";

Hobby: Laçar;


Nenhum comentário: