segunda-feira, 30 de maio de 2022

Conheça o 2ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul - Carolina Gehres Moraes

     A porto-alegrense Carolina Gehres Moraes, 17 anos, cursando o 3º ano do Ensino Médio, no Colégio Universitário Teresópolis, é a atual 2ª prenda Juvenil do RS. Representa o CTG Aldeia dos Anjos e a cidade de Gravataí.

    Comecei no tradicionalismo logo que nasci, pois minha mãe já havia sido prenda e meus pais se conheceram no CTG. Participei da 1ª vez de uma Ciranda Cultural de Prendas em 2008, com 3 anos, quando conquistei minha 1ª faixa, de Bonequinha do 35 CTG. Nessa época dançava na Escolinha da entidade. Em 2012, com 7 anos, fui 2ª Prenda Mirim do 35 CTG e ingressei na Invernada Mirim” – lembra Carol.

    Em 2014, passou a integrar o grupo Mirim do CTG Tiarayú, tornando-se 1ª Prenda desta categoria na entidade, concorrendo no ano seguinte na Ciranda Cultural de Prendas Regional, onde conquistou o título de 1ª Prenda Mirim da 1ª RT.

    Em 2017, me tornei 1ª Prenda Juvenil da entidade, com apenas 13 anos, junto com meu irmão Henrique que se tornou Piá Farroupilha. Então em 2018, participamos do Concurso Regional, foi uma Ciranda de muita superação e amadurecimento, pois era a mais nova das concorrentes e fiquei em 2º lugar” - conta.

Como foi esse período entre 2018 até o estadual de 2022?

    Em 2019, fui recebida com muito carinho no CTG Aldeia dos Anjos e me tornei 1ª Prenda Juvenil. Até que chegou a pandemia e todos nós tivemos que adiar nossos sonhos. Então em 2021, participei da Ciranda Regional e me tornei 1ª Prenda Juvenil da 1ª Região Tradicionalista, faixa essa muito batalhada, para que eu pudesse realizar meu sonho de participar novamente da Ciranda Estadual. Assim, em 2022, pude ver meus sonhos se tornarem realidade na madrugada do dia 22 de maio enquanto ouvia meu nome sendo chamado como 2ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul, na 51ª Ciranda Cultural de Prendas. Participar dessa Ciranda, com certeza foi umas das mais lindas experiências que já vivi, pude reencontrar amigos, fazer novas amizades, me divertir e acima de tudo realizar esse sonho junto com pessoas tão especiais que nunca deixaram de me apoiar.

 - Como foi a sensação de vencer os obstáculos pós-pandemia, e chegar ao título?

    Foi uma sensação de dever cumprido, de sonho realizado, depois de um período de tantas incertezas, "será que vai ter Ciranda? Será que vale a pena continuar estudando? Será que não é melhor desistir?" Mas eu continuei estudando e me dedicando em todo esse período, com o apoio da minha família e amigos que acreditavam em mim e não me deixaram desistir. 

    Então conquistar esse título depois num mundo pós pandemia, foi realmente, a renovação de um sonho! Sonho esse buscado e batalhado a tantos anos e que hoje depois de um período tão difícil para todos nós, se tornou realidade.

 - O que tu fazes quando não está a serviço do tradicionalismo organizado?

    Quando não estou em compromissos tradicionalistas, normalmente estou na escola, pois estou cursando o último ano, agora que a Ciranda passou pretendo começar a estudar pro vestibular. Também gosto muito de ver filmes, séries e ler livros, tenho uma estante cheia. Gosto muito de fazer doces e bolos, quando tenho tempo livre, também gosto de sair com meus amigos.

 - Quais os planos para a Gestão?

    Quero viver essa gestão da forma mais bonita e gratificante que eu conseguir, levando meu conhecimento e cultura para toda a sociedade, através de eventos, oficinas, palestras e visitas em escolas, assim mostrando o tradicionalismo para cada vez mais pessoas, para que elas tenham vontade de adentrar em um CTG. Quero conhecer o máximo de cidades e Regiões Tradicionalistas que conseguir, podendo assim difundir nossa história, nossa cultura e nosso folclore.


Comidas - Pizza e Lasanha
Filme - Não consigo escolher somente um como favorito, mas um deles é "A Bela e a Fera"
Livro - "Jogos Vorazes"
Hobby - Ler livros, assistir séries e passear com meus amigos.

Nenhum comentário: