domingo, 29 de maio de 2022

II ENCONTRO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA E GENEALOGIA AÇORIANA

   


     A equipe de trabalho do Centro Histórico-Cultural Santa Casa de Porto Alegre (CHC) está organizando, com muito carinho e cuidado, o II ENCONTRO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA E GENEALOGIA AÇORIANA, que vai acontecer nos dias 10, 11 e 12 de junho próximo (6ª feira, sábado e domingo), no Teatro do CHC (Av. Independência, 75, ao lado do Hospital Dom Vicente Scherer. A entrada para o CHC se dá pela fachada posterior do conjunto de antigos sobradinhos na cor telha, onde tem um jardim).

    O evento é uma promoção do Governo da Região Autônoma dos Açores, organizado pelo CHC Santa Casa, juntamente com a Casa dos Açores do Estado do Rio Grande do Sul (CAERGS), e conta com as parcerias do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul, Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul (APERS), Arquivo Histórico do Rio Grande do Sul (AHRS), Arquivo da Cúria Metropolitana de Porto Alegre (AHCMPA) e do Arquivo Municipal de Porto Alegre Moysés Vellinho (AMPAMV).

    A programação tem o âmbito internacional, com a generosidade do Governo dos Açores, a partir do empenho do Diretor Regional das Comunidades, Dr. José Andrade, que estará prestigiando o nosso evento.

    Estarão como palestrantes dois renomados intelectuais açorianos: o prestigiado genealogista Dr. Jorge Forjaz e o destacado historiador Dr. Francisco Maduro-Dias, que trarão contribuições preciosas sobre a história, geografia e cultura dos Açores, bem como informações pontuais para a construção de genealogias familiares.

    Palestrantes brasileiros completam a programação, com temas significativos, como podem observar na programação, em anexo.

    Na oportunidade será lançado o Guia de Fontes Documentais para a História e a Genealogia Açoriana: possibilidades de pesquisa nos Açores/RS e no Rio Grande do Sul/Brasil.

    Serão dias muito produtivos para ampliar conhecimentos, estabelecer trocas e promover intercâmbios entre os palestrantes/painelistas e os participantes, especialmente nos momentos de convívio que o programa oferece, regados a um café/chá/lanche que aquecerá a todos/as.

    A inscrição é bem simples. Envio abaixo o link de acesso, para facilitar as inscrições.

    Aguardamos, com especial carinho, a todos/as para um final de semana muito especial, diferente e enriquecedor em conhecimento e afeto.

Meu forte abraço e até lá!


Véra Lucia Maciel Barroso
Whatsapp: (51) 991569854

Nenhum comentário: