domingo, 12 de dezembro de 2021

Prendas e Peões do RS iluminando o Rio Grande - Dezembro Laranja

 

    A campanha Dezembro Laranja tem por objetivo prevenir o câncer de pele, que é o tumor de maior incidência no Brasil, causado pela exposição solar excessiva e sem proteção. 

    Pessoas de pele clara, com pintas e manchas, idosos, quem se expõe muito ao sol e quem tem histórico de câncer de pele na família estão mais propensos a desenvolver a doença. Além disso, o bronzeamento artificial também oferece alto risco de desenvolvimento de câncer de pele, pois emite altos níveis de UVA, a radiação ultravioleta. 

    No entanto, desde 2009, quando as câmaras de bronzeamento foram consideradas cancerígenas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), elas foram proibidas no Brasil, um dos primeiros países a ter essa iniciativa e por isso referência no combate ao câncer de pele. 

    Para evitar essa doença é importante que cada um adote medidas simples como o uso de filtro solar, boné e chapéu, além de evitar a exposição excessiva à radiação solar, composta pelos raios UVB e UVA, principalmente entre 10h e 16h. Quem tem tatuagem precisa ter mais cuidado ainda, porque as tintas escuras usadas podem encobrir possíveis lesões precursoras do câncer de pele. Também é essencial que haja um acompanhamento regular com um dermatologista. 

    As Prendas e Peões do Rio Grande do Sul defendem essa causa! Cuide-se!

#dezembrolaranja #saúde #cuidado #prendasrs #peoesrs

Nenhum comentário: