quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Kellen Iung assume o CTG Honório Lemes, no Alegrete

    Agora, o CTG que leva o nome do Leão do Caverá, terá como patroa a prenda Kellen da Costa Castilho Iung, de Uruguaiana. Kellen assumiu a patronagem do CTG, conforme ela falou em entrevista para a Rádio Eco da Tradição. Ela é a segunda mulher assumir  como patroa do CTG,  a primeira foi Genessi Araújo.

    Natural de Uruguaiana, Kellen começou no Movimento Tradicionalista no final dos anos 80, no CTG Sinuelo do Pago, de sua cidade, onde nasceu a Califórnia da Canção, e por muitos anos foi prenda, dançou nas invernadas mirim, juvenil e adulta, obtendo muitas conquistas no FEGART e viajando para festivais de folclore fora do Brasil. Também participou do CTG Tríplice Aliança, onde foi  vice-patroa. Kellen integrou o departamento cultural da 4ª Região Tradicionalista, em Alegrete, e participou  da patronagem do CTG Farroupilha,  do piquete Dona Luiza, e foi diretora, artística e cultural, do CTG Honório Lemes, do Caverá.

    Aos 40 anos, Kellen é formada em Direito pela Urcamp Alegrete, pós-graduada em Direito público, e cursa, atualmente, o 2ºano de Pedagogia na mesma Universidade. "Nossa patronagem é composta de ex-patrões, todos com uma larga experiência em gestão, e temos o compromisso de manter erguida esta entidade que tem relevante valor histórico e cultural para o Município de Alegrete", afirmou Kellen.



Nenhum comentário: