quarta-feira, 25 de novembro de 2020

"Natal do Bem" cadastra entidades pelo Rio Grande do Sul

      Pela primeira vez*, o Movimento Tradicionalista Gaúcho vai cadastrar entidades filiadas como pontos de coleta de alimentos para uma das maiores campanhas solidárias do Rio Grande do Sul, o “Natal do Bem”, promovido pela rede Banco de Alimentos e pela RBS TV. O formulário para cadastramento pode ser acessado aqui. Para evitar aglomerações, esse ano não haverá “Cavalgadas do Bem”, que em 2019, contaram com a participação de diversas entidades.

     No dia 19 de dezembro, um drive-thru solidário será realizado em CTGs de todo estado, com cobertura especial do Jornal do Almoço. A ideia de participar da campanha segue a Carta de Princípios do movimento, segundo a presidente Gilda Galeazzi. O lançamento do projeto aconteceu na noite desta terça-feira, 24, em live transmitida pelas redes sociais do MTG.

     “Esperemos contar com a participação de todos e superar os 200 pontos de coleta, criados pelo Tradicionalismo Solidário, no auge da pandemia. Nossas entidades sempre realizaram trabalho social, mas agora chegou a vez de darmos ainda mais visibilidade para a solidariedade e empatia, que são nossas características”, afirma Gilda.

     A proposta da campanha é que, nas cidades onde há Banco de Alimentos, os donativos sejam destinados à instituição. Nas outras localidades, os alimentos devem ser distribuídos pelos próprios CTGs.

    Uma das primeiras regiões a se mobilizar, a 9ª RT contará com pelo menos com sete pontos de coleta: CTG Querência da Serra / Cruz Alta - CTG Porteira Aberta / Júlio de Castilhos - CTG Tauras de 35 / Jóia - GF Chaleira Preta / Ijuí - CTG Velha Carreta / Santa Bárbara do Sul - CCN Piazito Carreteiro / Ijuí e Secretaria da 9ª RT / Panambi.

Link: www.nataldobem.ong.br

Fonte: Giovani Grizotti


BLOG(*) 

    Sem dúvida nenhuma é um magnífico evento. Necessário, solidário e fundamental para a sociedade. Mas cabe, como sempre, um pouco de história, pois quando trocam as gerações, normalmente, é esquecido o trabalho anterior. Já foram realizadas campanhas mobilizadoras de entidades pelo estado, em outro formato, é claro, como disse a Gilda. Outros tempos, outras tecnologias e outras parcerias.

Nenhum comentário: