domingo, 21 de julho de 2019

Identidade Gaúcha entrevista bageense que realiza o projeto "Influência"

          O projeto Influência conta a história da formação cultural dos gaúchos, sob o olhar da equitação crioula. Forjada na luta de adaptação de um povo ao novo continente americano, a narrativa, embora conhecida, renasce através de uma releitura, buscando nas entrelinhas uma revisão de acontecimentos que se cruzam, se mesclam e perseguem fontes abrangentes para culminar em um relato conciso, baseado em meticulosa pesquisa e enriquecido com fragmentos de textos com suas grafias originais, resultado de 15 anos de ininterrupta investigação histórica. 

            A iniciativa alia a escrita, a imagem e os meios digitais na narração de cenas basilares, que culminaram na formação da identidade gaúcha. Sob o olhar aguçado do fotógrafo Eduardo Rocha – responsável pela produção de fotografias que são mais que recriações históricas -, a escrita cuidadosa de Henrique Fagundes da Costa - cujo trabalho meticuloso de pesquisa resultou em um rico panorama das origens do povo sulino – e as ilustrações minuciosas do artista plástico Felipe Constant, o projeto Influência traz a público um conteúdo ágil e substancial, aliado a um projeto gráfico arrojado, com uma grande carga cultural, que valoriza o regionalismo e o culto às tradições gaúchas. 

          Não perca, nesta terça, das 8h às 10h, na http://radioqueroquero.net , a Sentinela dos Pampas. Apresentação: Rogério Bastos e Liliane Pappen. Identidade Gaúcha entrevista, em seu programa 170, Henrique Fagundes da costa, de Bagé.

       Completam os quadros do Programa: Severino Moreira, com medicina Campeira e Povoeira, direto de Candiota, Leandro Araújo, do Aquecimento Cênico, com sua opinião, Douglas Uiliam Quadros, da serra Gaúcha, Diellen Soares, de Bagé e Leo Ribeiro de Souza, com Repontando Datas.

Nenhum comentário: