segunda-feira, 8 de julho de 2019

Identidade Gaúcha 165, imperdível, nesta quarta-feira


     Estará conosco no Programa desta quarta-feira, dia 10, Anderson Hartmann, falando sobre sua vivência, viagens pelo mundo, tradicionalismo e outras cocitas más. Entrevistaremos, também, por telefone, Gabriella Meindrad e Douglas Uilliam Quadros da Silva (correspondente do Identidade Gaucha) - Esperamos vocês, das 8h às 10h, na Rádio Quero-Quero.Net.

Anderson Hartmann, via facebook:

         Comprometidas com sucesso, poder, imagem e dinheiro, muitas pessoas estão cada vez mais cansadas, infelizes, vazias, perdidas, opacas, pragmáticas, performáticas, gananciosas, dissimuladas e algumas até mesmo sem escrúpulos.

         Trabalham com direitos mas não humanos. Ensinam gestão de pessoas mas não praticam. Escolhem carreiras pela grana e poder, não pela realização. Defendem causas mas só no papel. Falam de ética mas só no campo das palavras. Combinam uma coisa, fazem outra. Se aproximam por interesse, se afastam rapidamente por frustrarem expectativas. Não dão feedbacks, tampouco a chance de acertar juntos. Investem a maior parte do dia em alta produtividade e esquecem de amar, cuidar de si, dos filhos, amigos, das pessoas ao seu redor.

         Onde vai parar tudo isso?

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamosA cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódio... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.” – (Charles Chaplin)

Quando eu deixo ir o que sou, me torno o que posso ser. Quando eu deixo ir o que eu tenho, recebo o que preciso.” – (Lao Tzu)

Nenhum comentário: