quarta-feira, 17 de julho de 2019

Identidade Gaúcha 169, falará sobre os 172 anos da morte de Bento Gonçalves


          Um programa Identidade Gaúcha especial, 172 anos da morte de Bento Gonçalves da Silva, nesta quinta, 18, a partir das 8h da manhã. A apresentação fica por conta de Rogério Bastos e  Liliane Pappen.

          Contaremos com a presença de Juarez Júnior, acompanhando a Patroa Reovane Ribeiro e a Coordenadora Cláudia Cardoso, do CTG Chilena de Prata de Alvorada.

           Bento Gonçalves da Silva (1788-1847) nasceu em Bom Jesus do Triunfo, Rio Grande do Sul, no dia 23 de setembro de 1788. Era o décimo filho do português, criador de gado, Joaquim Gonçalves da Silva e Perpétua Meireles. Passou sua infância na fazenda da avó materna...

           Em 1811, Bento alista-se na Companhia de Ordenação de D. Diogo de Sousa. Participa da primeira invasão na Província Cisplatina. Mais tarde desligado do serviço, passa a residir em Cerro Largo, no Uruguai, onde prospera com as atividades pastoris e adquire sua fazenda...

          Venha saber mais, escutando o Programa Identidade Gaúcha, pela Rádio Quero-Quero ponto Net. http://radioqueroquero.net clique aqui e entre no site, ou clique ali, mais a cima, a direita, no player e escute aqui no Blog.

Nenhum comentário: