terça-feira, 4 de junho de 2019

Identidade Gaúcha entrevistou o ex-governador Germano Rigotto

   Na semana de aniversário do Programa Identidade Gaúcha, na Rádio Quero-Quero.net, os apresentadores entrevistaram o ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto e o ex-presidente do MTG/RS, CBTG e IGTF, Manoelito Carlos Savaris, para falar de semana farroupilha.

Conta comigo sempre Rogério | Eu agradeço tua força de sempre | Forte abraço - Mensagem de WhatsApp do governador
                   Produzir um programa não é o mesmo que fazê-lo de qualquer jeito. O segredo do sucesso de um programa está nos bastidores. A integração entre ideia, roteiro, equipe e entrevistados ocorrem de forma fluente. A produção, exige um trabalho coordenado para desenvolver o tema do programa, fazer a coleta de informações e depoimentos, agendar entrevistas necessárias, pesquisar e definir a intervenções de correspondentes e músicas. Assim fazemos o Identidade Gaúcha que vai ao ar pra vocês.


        Tem que ter um tema. As musicas tem que ter ligação com o tema. O entrevistado estar, de alguma forma ligado à temática. E, as vezes, é difícil conseguir uma agenda com o entrevistado. Mas o Programa 149, desta terça, entrevistou o ex-governador Germano Rigotto, que foi vereador em Caxias, Deputado Estadual, Federal e Governador do RS 2002/2006. Quando assumiu o governo teve ao seu lado o Secretário de Turismo, hoje presidente da Assembleia Legislativa do RS, Luis Augusto Lara, que, ao lado de Manoelito Savaris, presidente do MTG, começaram a redesenhar o conceito de Semana Farroupilha. "Tinha, ao meu lado, pessoas que podia contar. Só poderíamos valorizar as tradições, a cultura do nosso estado se nós mesmos dessemos valor. Começamos aos poucos mostrar as belezas do Rio Grande do Sul e dizer para as pessoas que viessem pra cá que, aqui, tínhamos grandes festas e belezas naturais que iriam apreciar" - conta Rigotto.


       Savaris, por sua vez, destacou a história ao redor do evento, Semana Farroupilha. "Centralizamos o acendimento da Chama Crioula, do tema dos festejos pra poder torna-lo impactante, e realizado de forma unitária, ou seja, ao invés de acender a chama em muitos lugares, o Rio Grande passou a se reunir em sírio históricos definidos, antecipadamente, e o tema, com uma musica, dizia para todos o que comemorávamos naquele ano" - afirmou. 

           Infelizmente não conseguimos entrevistar o Presidente da Assembleia, Luis Augusto Lara, que está em comitiva do governo do estado no Chile e o telefone não completou a ligação. Mas não desistimos. Nesta quarta teremos o Piá do RS, Henrique Gheres, Jadir Oliveira Filho, Tiago Cambona e Fernando Augusto Espíndola. Na quinta, confirmado Léo Ribeiro de Souza e, semana que vem, Luiz Carlos Borges. 



Nenhum comentário: