segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Status: Relacionamento sério e comprometido com o tradicionalismo gaúcho

Uma agenda apertada, com compromissos próximos, atravessando o Rio Grande do Sul, com recursos próprios. Essa é Elenir Winck. Ex-secretária de Educação de Panambi e que tem uma visão macro sobre educação e cultura andarem de mãos dadas. De coração, pela tradição.
Casal Winck, no acampamento do Rodeio do CTG Nova Querencia, em Panambí

          A vice-presidente de Administração e Finanças do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Elenir Winck, percorreu o estado em poucos dias para prestigiar os eventos e atividades tradicionalistas de entidades e regiões.

           No dia 1º, no 35 CTG, durante o Festival Pioneiro da Tradição, foi realizado o encontro dos Ex-Plêndidos (ex-prendas e ex-peões do estado) e Elenir esteve presente prestigiando os dois eventos. Na terça-feira, dia 4, esteve, ao lado de Renata Pletz, no Encontro Regional de Patrões, no CTG Sinuelo do Bom Sucesso, em General Câmara, 2° RT. E no dia 5, esteve no Encontro Regional da 26ªRT, na cidade de Pelotas, na União Gaúcha João Simões Lopes Neto. Quase teleportando-se.



           No sábado, dia 8,  Elenir e Ciro Winck estiveram em Pedro Osório, no CTG Fogo de Chão. Participaram do Encontro Regional da 21ª RT e da distribuição da Chama aos municípios da região.     "Agradecemos o carinho e cumprimentamos a Coordenadoria, Entidades Tradicionalistas e administração municipal pela organização e união demonstrada em todos os momentos" - disse Elenir.

       Já na manhã de domingo, dia 9,  no CTG Clube Farroupilha, de Ijui, estiveram na distribuição da Chama às Entidades da 9ª RT. "Foi uma bela homenagem ao nosso grande mestre Paixão Côrtes e aos 75 anos do CTG Clube Farroupilha. Parabéns à Coordenadoria, tudo foi muito lindo e emocionante" - conta.

           E, sem parar, ainda no domingo, dia 9, acompanharam os amigos no Rodeio do CTG Nova Querencia, em Panambi. Um dos grandes eventos da 9ª Região. 
Chama Crioula no Clube Farroupilha, 75 anos. Encontro Regional de Patrões da 21ªRT e da 26ªRT
       E nesta terça-feira, 11/09, na cidade de Igrejinha, 22ª RT, valorizando os amigos Marco Aurélio Angeli (Zoreia) e Valter Fraga Nunes que palestraram para os alunos das escolas municipais sobre o tema dos festejos farroupilhas. "O Tropeirismo".
Carlos Eduardo da Silva, grande campeiro, ex-coordenador da 9ªRT (E) e Conselheiro do MTG.
Ao lado de Ciro e Elenir Winck e do tropeiro e, mestre em Biologia, Valter Fraga Nunes

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns Rogério, que o patrão velho te de muita luz nessa nova caminhada