terça-feira, 18 de setembro de 2018

Palestras movimentaram as cidades de Júlio de Castilhos, na 9ªRT e Espumoso, na 14ªRT

       A Patroa do CTG Sinuelo das Coxilhas, de Espumoso, Luciana Parizoto abriu as portas do galpão para receber as escolas públicas do município para a palestra sobre o tema dos festejos farroupilhas de 2018, "Tropeirismo". 
        Sob a responsabilidade de Rogério Bastos, o tema foi despertando a curiosidade dos alunos e dos professores. "Foi uma manhã muito proveitosa e produtiva,onde aprendemos muito sobre este tema que faz uma nova leitura da nossa historia" - disse Luciana Parizoto. 

         Já na noite anterior foi a vez do Instituto Federal Farroupilha, de Júlio de Castilhos receber a palestra sobre tradicionalismo, um pouco dos 180 do nosso hino, da tomada de Rio Pardo, do Jornal "O Povo", cultura em geral e, ainda, uma aula de chimarrão com a presidente do Instituto Escola do Chimarrão de Venâcio Aires, Liliane Pappen Bastos.
          O evento contou com a presença do Prefeito Municipal João Vestena, da secretária da saúde, Jussara Canfield Finamor, do Diretor Geral do Campus, Instituto Federal Farroupilha, Rodrigo Carvalho Carlotto e, pela educação, estava lá Renete Somavilla Cocco. O Patrão do CTG Julio de Castilhos, seu Pedrinho, e representeantes do Porteira Aberta, Jariane Gomes, Marta Oliveira e Joceli Almeida abrilhantaram o evento com suas presenças.
       Daiane de Fátima dos Santos Bueno, técnica administrativa e coordenadora da invernada artística e cultural do NTG Alma Farrapa, comemorou o evento: "Precisamos trazer mais cultura para nossa cidade. Todos ficamos empolgados com a ideia de termos, até mesmo, um curso nesta área" - disse.

Nenhum comentário: