quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Câmara Municipal do Alegrete faz homenagens à tradicionalistas

           A Câmara de Vereadores do Alegrete promoveu uma sessão solene dos Festejos de 2018, que teve seu plenário lotado, com tradicionalistas para homenagear pessoas que se destacam no Movimento na cidade.

           Recebeu uma justa homenagem a avó da 1ª Prenda Mirim do RS,  e patrona dos Festejos de 2018, Izaltina Vasques Soriano. Foi uma das homenageadas que recebeu o carinho do público e foi aplaudida em pé pela contribuição que até hoje presta à cultura gaúcha. Sua neta, Fernanda, foi da diretoria do departamento jovem do MTG.


           Cada bancada indicou um para receber a distinção que prestou homenagem especial a seis alegretenses que marcam a história do movimento tradicionalista nos município.

Rui Torres Pimentel 
Neuri Tito Quirino 
José Agassis Manganelli 
Luis Henrique Fernandes Vicente
Caroline Freitas Figueiredo 
As invernadas mirim e juvenil do CTG  Farroupilha receberam a distinção especial pelas grandes conquistas no Festimirim e Juvenart - 2018.

           O Poder Executivo foi representado pelo Secretário de Agricultura, Daniel Gindri. A Coordenadora da 4ªRT, Ilva Maria Borba Goulart disse que ali estavam pessoas grandiosas e que constroem o movimento, onde os jovens que o integram estão num dos melhores caminhos. Ela agradeceu a todos e a Caroline Figueiredo, que foi prenda do Estado e ajudou, sobremaneira, a cultura gaúcha.

Nenhum comentário: