quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Mata Nativa reverencia o tropeirismo com mate, cara alegre e confraternização

           O CTG Mata Nativa, de Canoas, na 12ª RT, realizou o projeto do seu Guri Farroupilha Guilherme Engel, falando em "Tropeirismo", com palestra do professor e jornalista Rogério Bastos, na noite de quarta-feira, 5, dia do Jovem Tradicionalista e contou com a presença de muitas pessoas, inclusive das invernadas.

          O tema dos Festejos Farroupilhas tem sido tratado pelos tropeiros Valter Fraga Nunes e Marco Aurelio Angeli, o Zoreia, mas tem recebido apoio de Cesar Tomazzini, Rogério Bastos, Edegar Bueno, entre outros que tentam, de alguma forma, multiplicar conhecimentos, pois a temática da semana farroupilha saiu muito atrasada, com apenas dois meses para preparação. Nem todas as Regiões receberam seminário ou palestra sobre o tema. E, ainda, tem coordenador regional preocupado com a eleição (que só acontece em janeiro) e tenta boicotar eventos como o de ontem, no Mata Nativa. Lamentável. 
            Mas fica os parabéns para o CTG Mata Nativa, de Canoas, por ter feito um evento de cara alegre, conhecimento e, no final, confraternização. Gente, o caminho é esse!

Nenhum comentário: