sábado, 15 de setembro de 2018

Semana Farroupilha pelo interior. Nova Candelaria, Horizontina e Farroupilha

             Nossa agenda começou em Nova Candelária, na 20ª Região Tradicionalista, dia 13 de setembro, atendendo todas escolas municipais e estaduais da cidade, na sede do Piquete Marca da Ferradura. Muita troca de conhecimentos. Muito aprendizado.

             Ainda no dia 14 pela manhã a lida foi em Nova Candelária, depois nos deslocamos para Horizontina, no CTG Carreteiros de Horizonte, que atendeu as escolas da cidade. Ao chegarmos lá encontramos a Coordenadora da Região, Luciana Rolim, mulher de muita fibra, policial civil, mãe, foi patroa de CTG e agora percorre a região contribuindo com suas entidades.
              Dia 15, foi a hora e a vez de palestrarmos em Farroupilha, sobre Tropeirismo, no evento "Farroupilha bem gaúcha". Contamos com a presença do Prefeito municipal em exercício, Pedro Pedrozo, patrão do CTG Ronda Charrua. Foi muito bom estar com esses amigos,,, Gilmarzinho "Charrua" e Elenice Girelli, nossos amigos do Ronda.
             


           Neste domingo, dia 16, Liliane Pappen Bastos, Presidente do Instituto Escola do Chimarrão, de Venâncio Aires, palestrará sobre "Chimarrão: Uma nova visão!" - Segunda será Julio de Castilhos, terça, em Espumoso e quarta em Morro Reuter.

Nenhum comentário: