sexta-feira, 16 de março de 2018

Projeto Invernada Cultural de Tradições Gaúchas é sucesso em Sarandi

          O Projeto Invernada Cultural de Tradições Gaúchas, está sendo realizado no CTG Porteira da Querência, em parceria com o Ministério da Cultura e a empresa IHARA, proporciona dois dias com o melhor da cultura gaúcha. Na sexta, dia 16, Rogério Bastos e Fernando Augusto Espíndola, do Grupo Alma Gauderia, palestraram (palestra musicada) na Câmara de Vereadores da cidade. A empresa Marolo, que organiza o evento, com grande maestria, esteve presente o tempo todo cuidando dos detalhes. 

           Bastos falou sobre noções básicas da cultura gaúcha e a música como elemento social tão transformador quanto o indivíduo na sociedade. 
           Fernando Espíndola interpretou clássicos históricos como : "Pra não dizer que não falei de flores" de Geraldo Vandré, que foi hino contra as forças autoritárias que dominou o Brasil nas décadas de 60 e 70. Lembrou "Querencia Amada" de Teixeirinha e "Canto Alegretense", de Antonio Augusto Fagundes.
          O evento ainda contará com shows com Renato Borghetti, Tchê Guri e dança tradicional gaúcha, no sábado, 17, às 20 horas, na sede social da entidade.
           A entrada ao evento é gratuita e poderá retirar seu ingresso na empresa "Caio Materiais Elétricos". Para informações (54) 9 8415-7910 / 9 9953-1212 / 9 9129-1156.

          A esquerda, a Rádio Sarandi fazendo cobertura do evento e entrevistando os palestrantes e Maria Dolores, da Marolo.



Nenhum comentário: