domingo, 25 de março de 2018

Palestras no Final de Semana - Boa Vista do Buricá e Soledade

             Cumprindo agenda no interior do estado visitamos as cidades de Boas Vista do Buricá, na 20ªRT e Soledade, na 14ªRT. 

             Em Boa Vista do Buricá, estivemos no CTG Recanto Verde, uma entidade administrada por um jovem patrão, o Cristiano e com uma belíssima estrutura.
              Palestrou par aas prendas mirins a 2ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul, Gabriela Cavasin, que representou a 28ª RT no Concurso Estadual de Prendas e o CTG Gauderios do Rodeio, de Rodeio Bonito. A menina Gabriela fez uma excelente palestra, mostrando a bagagem adquirida ao longo destes últimos anos.
               Depois foi a vez de Rogério Bastos palestrar no Seminário organizado pela Prenda Dara, falando sobre o tema anual do MTG: "Unindo gerações para construir o amanhã".



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
               Já na manhã de domingo, 25, as 9h da manhã Rogério Bastos e Gabriel Soares já tinham atravessado algumas cidades para chegar em Soledade, no Rancho quatro Rodas. O evento Garimpando a Tradição, promovido com o departamento Cultural da Prefeitura, reúne os CTG da cidade em grandes atividades e ações tradicionalistas.
                Rogério Bastos palestrou sobre o "Folclore da Mulher Gaúcha", cuja explanação já havia feito em Bagé, quando da posse de Paula Bundt, 1ª mulher a coordenar a 18ªRT.

                Mara Muniz, ao lado das prendas do CTG Marciano Brum, Manuela Da Silva Batista e Ana Luísa Oliveira Kummer, ajudou a promover este grande evento que teve 250 pessoas almoçando no Rancho 4 Rodas.

Nenhum comentário: