quinta-feira, 22 de março de 2018

Festa da solidariedade em Santa Maria do Herval lota o CTG Amigos da Tradição

      Uma noite especial! Podemos definir como um encontro de amigos. Para cada lado que se olhava, lá estavam eles abraçados, conversando, rindo, trocando ideias. Artistas renomados do Rio grande do Sul como Joca Martins, Renato Borghetti, Elton Saldanha, Analise Severo, Jean Kirchoff, Cristiano Quevedo, Erlon Péricles, Tomas Machado, Lincon Ramos, Chico Saratti, Regis Marques, João Luis Correa, entre outros, festejando a vida, a amizade.
       Na apresentação Airto Timm e Dilerman Zanchet, de Passo Fundo, transmitindo pela Rádio Planalto FM. Renato Borghetti abriu o espetáculo com sua "Fábrica de Gaiteiros", projeto que tem construído gaitas, em sua fábrica na Barra do Ribeiro, e que tem feito surgir grandes gaiteiros de gaita ponto pelo estado. Um projeto de se tirar o chapéu.
       Tomas Machado, vencedor do The Voice Kids, da Rede Globo, fez sua apresentação e no seu jeito criança de ser chamava ao palco amigos, como Joca Martins, Jean Kirchoff e Cesar Oliveira para cantar junto.
        A revelação da "Janela do Galpão" também esteve recebendo seu troféu de destaque em 2017: Giovanna Vedovi. 
       João Luis Correa, Grupo Rodeio, Os Mateadores, Quarteto Coração de Potro, Os Serranos (que foram representados pelo Daniel Hack e Carlos Madruga) animaram a bailanta em uma quarta feira de Grenal.

       E um premio especial que foi entregue de surpresa emocionou Joca Martins. Os colegas músicos escolheram Joca como melhor artista de 2017.
       O evento foi organizado pelo CTG, líderes comunitários e por uma associação de voluntários (com o apoio do Repórter Farroupilha, Giovani Grizotti). O baile terá renda revertida para a construção da nova pediatria do Hospital da cidade vizinha, de Dois Irmãos, que atende a população de Santa Maria do Herval. Vejam que "tudo", os próprios músicos iniciaram a venda antecipada dos ingressos, ainda no mês de fevereiro fevereiro e a arrecadação deve superar os R$ 20.000,00 (vinte mil reais). E ainda teve doação de material e mão de obra. É a prova que com parcerias e boa vontade tudo se constrói.

Nenhum comentário: