quarta-feira, 29 de março de 2017

Vem aí o 5º Canto Campeiro de Viamão e o 37º Rodeio da ETA

         
            Nos dia 08 e 09 de abril, o Parque de Exposições Bento Gonçalves, no município de Viamão,  acolhe mais uma edição do Canto Campeiro de Viamão.  O festival se desenvolve junto a programação do 37º Rodeio Crioulo da ETA, que ocorre no mesmo local, situado na rodovia RS 040,  parada 64, Rua José Garibaldi, s/n, Passo do Vigário.

          O 5º Canto Campeiro inicia no sábado, dia 08 de abril com apresentação de 14 músicas concorrentes, todas inéditas. 

         Antecedendo as músicas, haverá show de abertura com o cantor viamonense Leonardo Quadros. 

          Depois da mostra competitiva, a plateia terá a oportunidade de prestigiar o espetáculo do cantor Nilton Ferreira, um dos mais talentosos artistas do regionalismo gaúcho.

         No domingo, dia 09,  o Canto Campeiro apresenta um novidade. Trata-se do 1º Canto Piá Campeiro, certame exclusivo para jovens intérpretes na faixa etária entre 14 e 18 anos.

           Nas modalidades "Chinoca" e "Peão", o 1º Canto Piá Campeiro inicia as 15 horas e terá as apresentações de 3 concorrentes por categoria. Por volta de 16 horas, tão logo encerre a mostra competitiva dos jovens intérpretes, iniciará a grande final do 5º Canto Campeiro, da qual participarão dez músicas, classificadas no dia anterior pela comissão avaliadora formada por João Bosco Ayala Rodriguez, Léo Ribeiro de Souza e Nirion Machado.

         No intervalo entre as apresentações das canções finalistas e a divulgação dos resultados do festival, o público terá a oportunidade de prestigiar um dos mais autênticos e populares artistas do Rio Grande do Sul, o cantor missioneiro Mano Lima. 

          O 5º Canto Campeiro é uma realização da JBA Produções Culturais, com Produção Executiva de Jairo Reis, e conta com os patrocínios das empresas Coopernorte e Arroz Realengo, através do Sistema Pró-Cultura RS, Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.  É importante enfatizar o apoio institucional e estratégico prestado pela ETA, Escola Técnica de Agricultura, que cedeu o espaço para o desenvolvimento das atividades do festival.

5º Canto Campeiro - Programação Oficial 

08/04/2017:
13h - Passagem de som
18h - Show de abertura - Leonardo Quadros
19h - Apresentação das 14 músicas concorrentes
21h - Show de intervalo - Nilton Ferreira
22h - Divulgação das 10 músicas finalistas 

09/04/2017:
12h - Passagem de som 1º Canto Piá Campeiro
15h - 1º Canto Piá Campeiro - Apresentações dos 06 concorrentes
16h - Apresentação 10 músicas finalistas 
17h30 - Show de intervalo - Mano Lima
18h30 - Resultado e premiação

Vejam as músicas concorrentes bem como a ordem de apresentação em:
http://rondadosfestivais.blogspot.com.au/2017/03/prestigie-o-5-canto-campeiro-de-viamao.html

Nenhum comentário: