quarta-feira, 22 de março de 2017

29ª Fecars reúne 1500 laçadores com sucesso ancorado na parceria, união e voluntariado

           O Movimento Tradicionalista Gaúcho realizou, no final de semana, a 29ª edição da Fecars – Festa Campeira do Rio Grande do Sul. Em Rolante, o evento reuniu 1500 laçadores das 30 regiões tradicionalistas do Estado.

           Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, esta foi uma das maiores Fecars já realizadas, com alto nível de qualidade e com um novo e austero modelo de organização e parcerias, exigido pelo atual momento. “Superamos todos os obstáculos de forma unida, com muita harmonia e força. A instituição sai mais fortalecida e vida longa ao MTG”, afirmou.

           O presidente fez um particular agradecimento aos coordenadores, diretoria do MTG, à FCG - MTG, conselheiros, amigos, participantes, entidades filiadas - em especial à 22ª  Região Tradicionalista, à comissão executiva do evento, ao Piquete Três Estâncias e administrações municipais de Rolante, Igrejinha, Taquara, Parobé, Riozinho e Três Coroas e especialmente aos voluntários. “No Congresso debatemos e escolhemos o voluntariado como tema quinquenal e nossas entidades estão de parabéns, demonstrando que este é o espírito que as sustenta e também ao Movimento como um todo, rumo aos próximos 50 anos!”
Palestrante Valter Fraga Nunes (E), Moacir Gomes, Zoreia (C), Simone Girg e Valdecir Chamurro
            Um dos pontos altos do evento foi o Seminário de Cultura Campeira que teve palestra com o Professor Valter Fraga Nunes e o tropeiro, Marco Aurélio Angeli, o Zoreia, tratando de tropas, tropeadas e tropeirismo. Com uma belissima apresentação do gaiteiro e ex-coordenador da 1ªRT, Valdecir Chamurro e a apresentação de danças Birivas, do professor Moacir Gomes.


Fonte: Sandra Veroneze
Rogerio Bastos - Foto 2 - Liliane Pappen

Nenhum comentário: