quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Visita campeã - Fomos até o CTG Gildo de Freitas, vice campeão do JuvEnart e campeão nacional

           Na noite desta quarta feira, 12 de agosto, fomos até o Parque dos Mayas, visitar a gurizada vice-campeã do JuvEnart, e o grupo juvenil campeão do FENART. Estou me referindo a invernada juvenil do CTG Gildo de Freitas.
            O CTG Gildo de Freitas foi fundado em 1983, e teve seu galpão construído em 1988 (data da inauguração, com acampamento e churrascada) e, posteriormente ampliado, em 1991, quando o patrão era Edson Vasques (que depois tornou-se coordenador regional).
            Muitos nem conhecem essa história. Outros, como é o caso de Mauricio Menezes, ficaram aficionados pelo CTG e, hoje, são os grandes colaboradores do patrão Gedeon Oliveira e do instrutor Jaqueson Cantelli Espíndola.
            Ao adentrarmos no galpão vemos uma gurizada feliz, cantarolando, dançando, com sorrisos largos... Mas não é para menos são campeões naquilo que mais gostam de fazer: Dançar.
           Só este ano venceram o Festival Nacional de Arte e Tradição, o FENART, em Piratuba/SC - Promoção da CBTG - E os rodeios de Xangri-lá, Imbé, M'Bororé, Sentinelas e Passo Fundo.
            Vemos também a tristeza, por serem muito jovens ainda, de não ter atingido a marca para ser campeão do JuvEnart. "Foi só por 0,004" - pensam. Em uma conversa com eles procuramos transmitir a tranquilidade de um grupo que vem numa crescente, alegres, e que darão uma grande base para o ENART, de um CTG que, em 2008, foi campeão estadual.
          "O trabalho que vocês realizam aqui é reconhecido em cada canto do estado e, hoje, do Brasil. Ser 1º, 2º ou 3º ou até mesmo 10º, só fará diferença no tamanho do troféu. O que  vocês  realmente tem que se preocupar é, em ir lá, e fazer o melhor. Isso é o que vai ficar. Isso vai valer para  avida toda" - completei na conversa com o grupo juvenil do Gildo. 
           Mas o que saímos de lá conscientes é que temos uma invernada juvenil apaixonada pelo CTG e pela dança gaúcha. Veremos muitos desses ai no ENART... com absoluta certeza!

4 comentários:

jordana janke disse...

Nossos Campeões em superação!!!

Unknown disse...

Simbora Gildo Veiooo!!!!
SOMOS GILDO

Carol Arteira disse...

Que lindos! Gurizada esforçada,dedicada e que vai brilhar muito pelos rodeios... Vai gildooo!!

Unknown disse...

A família Gildo só aumenta, é apaixonante participar desta entidade, estão de parabéns!!!