quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Acampamento Farroupilha - Hoje é dia de retirar os Alvarás no centro de eventos

Reunião hoje, quinta-feira dia 20, vai contar com a presença dos bombeiros para entregarem os 365 alvarás para as entidades que se inscreveram este ano.

          As entidades inscritas para a 28º Acampamento Farroupilha de Porto Alegre (iniciou em 1987) deverão participar de uma reunião com a comissão organizadora e o Corpo de Bombeiros, que está marcada para as 19h de hoje, nno Centro de Eventos da Cultura Gaúcha, Almir Azeredo Ramos.

          Os piquetes, Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) e de Departamentos de Tradições Gaúchas (DTGs) receberão os alvarás e o regulamento do acampamento, que será oficialmente aberto com a chegada da Chama Crioula, no dia 7 de setembro, ao Parque da Harmonia. Dia 05 encerram-se as construções, mas a comissão aguarda o encerramento da semana da Pátria, desde 1947, quando Paixão Cortes retirou a centelha da pira da pátria e transformou na chama crioula.

          Este ano a novidade é que os acampamentos que estavam atrás da câmara de vereadores de Porto Alegre, foram realocados para dentro das limitações do Parque, como era antes de 2004. E foi criada uma "rua dos bailes" (uma ideia que ventilava há muito tempo - mesmo que alguns que quiseram já se arrependeram) que deverá receber atenção maior da segurança.

Nenhum comentário: