sábado, 22 de agosto de 2015

CTM de São Gabriel realizou palestra no Parque Tradicionalista da cidade

           A bela noite de sexta feira, 21 de agosto, na cidade de São Gabriel, foi paisagem de fundo do Parque Tradicionalista, onde aconteceu a palestra sobre os festejos farroupilhas de 2015, e teve como  ministrante, Rogério Bastos.
            As entidades atenderam o chamado da Coordenadoria Tradicionalista Municipal, e de seu Patrão, Marcio Davila, e se fizeram representadas no evento.
            Bastos abordou o espirito dos festejos, o por quê de comemorarmos a semana farroupilha, o temário anual, os 180 anos da Revolução Farroupilha, o Campeirismo Gaúcho, os 170 anos da Paz de Ponche Verde e os desfiles pelo estado, falando inclusive, da questão do Mormo. 
            No sábado pela manhã, foi a vez da Reculuta Municipal com a arte declamatória e, para isso, Julia Graziela Azambuja liderou a equipe, que ainda contou com ex-peão estadual, Robito Maciel. 
            A estrutura do Parque é magnifica. A organização, que conta com o casal Marcio e Cátia Cavalheiro e sua equipe, esta sempre atenta para os mínimos detalhes. "Estar na 18ªRT, conhecer o parque tradicionalista e rever amigos, não tem preço. Na hora que o Marcio falou comigo, havia desmarcado um apalestra e aberto espaço na agenda. Fiquei feliz em poder voltar na fronteira" - Rogério Bastos
           A agenda de palestra continua:
Dia 26/08/2015 - Palestra em Caxias do Sul à convite da Coordenadoria da 25ªRT e em parceria com o DTG Herança da Tradição
Dia 02/09/2015 - Palestra na sede da 1ª Região Tradicionalista 
Dia 04/09 - Passo do Sobrado (Passo da Mangueira) CTG Os Gauderios da Querencia 
Dia 05/09 - Palestra em Venancio Aires 

Dia 11/09/2015 - Palestra de numero 500, em MARAU/7ªRT, no CTG Felipe Portinho

Nenhum comentário: