quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Palestra em Caxias mostra o excelente trabalho cultural realizado na serra gaúcha

          O prendado regional, junto aos departamentos, Cultural e Jovem, em parceria com as prendas e peões das entidades tradicionalistas, da 25ª RT, estiveram presentes na palestra dos "180 anos da Revolução Farroupilha", que aconteceu na sede da região, em Caxias do Sul, na chuvosa noite do dia 26 de agosto. O evento foi promovido pelo DTG Herança da Tradição , de Flores da Cunha, com apoio da 25ª RT.
           Com a presença do Coordenador Regional, sr. Raul Pereira Teles, e do Conselheiro do MTG, Nicanor Castilhos, o evento iniciou com um protocolo bem organizado, pelo DTG Herança da Tradição,  para logo em seguida o desenvolvimento do assunto da noite.
           Muito participativo, o público era de pessoas diretamente ligadas as entidades tradicionalistas, o que prendeu a atenção durante todo evento.
           Aqui, o registro em imagens, nas lentes de Jean Carlo Martins Bastos, que fez as fotos da noite.


           Depois, com o departamento Cultural e o Departamento Jovem Regional, visitamos o museu da 25ª RT e soubemos do trabalho que vem realizando aquela gurizada para limpar e separar as peças para a exposição.
           Um museu, sem duvida nenhuma, magnífico. Com peças raras, que não se encontra em qualquer lugar. Poucos são os lugares que tem eletrolas, rádios a válvula, relógios antigos, peças relicárias, telefones, instrumentos musicais,  carroções, carretas, entre outros.
            As crianças, nas escolas, estão fazendo desenhos sobre o tema camperismo para  expor  na semana farroupilha, e o Departamento Jovem regional criou um perfil no facebook para falar sobre o evento e temas culturais. 
        Atualmente estão falando sobre as obras de João Simões Lopes Neto, tema que foi sugerido para os departamentos culturais no encontro na capital. “Temos marcadas 25 palestras em escolas de Caxias do Sul que iniciaram em agosto, para dar tempo de realizar todas as atividades”. Conta Andrea Monteiro, diretora cultural da 25ªRT.

Nenhum comentário: