segunda-feira, 17 de agosto de 2015

CTG Sentinela da Querência, de Santa Maria, no Peru

          O grupo de danças adulto do CTG Sentinela da Querência de Santa Maria/RS, encontra-se no Peru desde o dia 10 de agosto onde cumpre uma extensa agenda de atividades de turismo e representação do Brasil em encontros e festivais internacionais de Folclore.

          Os primeiros dias da viagem foram destinados a conhecer alguns dos maiores atrativos turísticos do país, como Lima, Cusco e Machu Pichu. Ainda em Cusco, no dia 13 de agosto, o grupo iniciou as atividades artísticas, quando, a convite do CIOFF Peru, abrilhantou o último dia do 1º Encontro Internacional de Folclore de Cusco.
           Desde a manhã do dia 15 de agosto o grupo se encontra em Arequipa, onde participa do XXXIII Festival Internacional de Danças Folclóricas "Festidanza". 
        O Festidanza é tido como o maior e mais antigo festival internacional em atividade no Peru, sendo uma realização da Prefeitura Municipal de Arequipa dentro das atividades de comemoração dos 475 anos da cidade. Participam do Festival as delegações de diversos países latino-americanos, além da França.
Fonte: FEBRARP

Nenhum comentário: